Polícia Civil de Barra do Piraí apreende adolescente que invadiu casa da ex-namorada para tentar estuprá-la

Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) apreenderam, na tarde de segunda-feira (dia 5), um adolescente de 17 anos por tentativa de estupro e lesão corporal por meio cruel. Os atos foram cometidos contra a sua ex-namorada, de 14 anos. Segundo o delegado titular da unidade, Antonio Furtado, o adolescente entrou por uma janela e invadiu a casa da vítima, que reside com a mãe no bairro Matadouro, por volta de 3h da manhã.

Surpreendida enquanto dormia, a jovem foi esganada e sofreu cortes nas pernas e braços, com a ponta de um pé de mesa quebrado. Os ferimentos foram comprovados em laudo técnico. Em depoimento, a vítima contou que o ex-namorado ainda tirou a roupa e tentou estuprá-la, fugindo apenas quando ela alertou que gritaria socorro para acordar a mãe.

Furtado explicou que, mesmo com medo de represálias por parte do adolescente, a vítima contou sobre o ocorrido a amigas próximas, que a aconselharam a comunicar o fato à sua mãe e denunciar o ex-namorado. Por volta de meio-dia, ao chegar à unidade e narrar o acontecido, imediatamente os agentes saíram em busca do infrator, que foi apreendido no Centro de Barra do Piraí.

Na última sexta-feira (dia 2), a vítima também foi agredida em casa pelo adolescente. Na ocasião, ela disse à polícia que foi ameaçada, jogada ao chão e teve a cabeça pisada, enquanto um amigo dele filmava a cena em um celular. Furtado adiantou que já identificou o amigo que acompanhava o infrator e que ele será ouvido, devendo entregar as imagens da gravação.

“Os jovens parecem perdidos, sem freios ou limites que a família deveria dar. Vou analisar se houve omissão de socorro ou outro ato ilícito por parte do amigo do adolescente infrator. Entendo que a apreensão do ex-namorado desta moça é a única forma real dela ser protegida”, disse o delegado.

O adolescente foi encaminhado à Vara de Infância e Juventude de Barra do Piraí na manhã desta terça-feira (dia 6). Furtado esclareceu que, além de tentativa de estupro e lesão corporal, também responderá em outra investigação por estupro de vulnerável já que, quando eles namoravam, ela tinha 13 anos e a Lei não aceita como válido o consentimento dela.

O adolescente infrator, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), poderá ficar internado por até três anos, em razão dos atos infracionais cometidos.

“Lamenta-se muito que um adolescente, sem equilíbrio, trate uma ex-namorada como se fosse propriedade dele ou um objeto. Aproveito novamente para destacar a importância da denúncia. Realizamos o depoimento da jovem em um formato especial, na versão gravada, para que essa adolescente não precise mais repetir o relato, evitando a chamada revitimização”, concluiu o delegado.

Foto: Divulgação

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mulheres trocam socos após denúncia de ameaça em Conservatória

ter jun 6 , 2023
No último domingo, uma mulher acionou os militares do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Conservatória, distrito de Valença, após relatar ter sido ameaçada por um homem com uma arma de fogo e afirmar que sabia onde ele se encontrava. Os agentes prontamente se deslocaram até o local indicado pela […]