VR: após denúncias, Praça da Colina vai ter efetivo permanente das forças de segurança

Com o objetivo de dar fim às denúncias feitas por moradores, comerciantes e frequentadores que fazem uso da Colina (praça e entorno), no bairro São Geraldo, um efetivo exclusivo das forças de segurança vai ficar permanentemente no local. Para alcançar a meta de restaurar a ordem, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) supervisionou diversas ações do governo municipal ao longo da última semana, que vão auxiliar na segurança da região.

Entre as ações estão: troca da iluminação pública por lâmpadas de led em toda a praça e entorno; poda de árvores, visando principalmente a liberação da iluminação pública; instalação de câmeras de segurança, cujo monitoramento é feito em tempo real pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp); remoção de uma banca de jornal desativada, que não tinha autorização de funcionamento, juntava sujeira e oferecia insegurança; além do efetivo exclusivo de agentes de segurança pública.

As cinco ações foram definidas em reunião, na semana passada, com representantes das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop), Fazenda (SMF) e de Meio Ambiente (SMMA), além do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Guarda Municipal (GMVR). Os comerciantes de entretenimento e alimentação foram avisados e tiveram tempo para se adequarem à legislação vigente. Todas as irregularidades serão alvo de fiscalização.

“Pretendemos restaurar a harmonia da Praça da Colina e entorno, pois são muitas denúncias de transtornos e comportamentos não autorizados. Em apenas um fim de semana de reforço da atuação das forças de segurança, já estamos recebendo mensagens de apoio da população e comerciantes da região, mostrando que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Fotos de divulgação – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

VR: Guarda Comunitária retira 151 veículos abandonados das ruas em maio

ter jun 6 , 2023
Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através das cinco equipes da Unidade de Guarda Comunitária (UGC), retirou das ruas de Volta Redonda 151 veículos em estado de abandono, além de ter supervisionado 439 podas de árvores em vários bairros. Todo o trabalho é voltado […]