Volta Redonda oferece opções gratuitas de lazer no feriadão

Zoológico, Parque Aquático e Pipódromo Municipal estão entre as alternativas no roteiro de diversão em família

O município de Volta Redonda conta com opções de lazer no feriadão prolongado que abrange Corpus Christi (8/6) e Santo Antônio (13/06). A administração municipal terá emenda no período dos feriados, entretanto os serviços essenciais, como manutenção, coleta de lixo, unidades de emergência em saúde, entre outros, continuarão funcionando normalmente.

Entre as opções de lazer no feriado estão o Zoológico Municipal (Zoo-VR), na Vila Santa Cecília; Parque Aquático Municipal, na Ilha São João; e Pipódromo Cidclei Damasceno Gonzaga, na Rodovia dos Metalúrgicos. A entrada nos locais é gratuita, sendo um ótimo roteiro para toda família.

Zoo-VR

O Zoológico Municipal permanecerá aberto de 8 a 13 de junho, das 8h às 16h30. Às segundas-feiras o local é fechado para manutenção e pescaria da ‘Melhor Idade’. O Zoo-VR fica numa área de mais de 150 mil metros quadrados, com atrações para toda a família. O local, que possui cerca de 300 animais de várias espécies, oferece espaço para piquenique, parquinho para as crianças, que inclui brinquedos para Pessoas Com Deficiência (PCDs), e área verde para o lazer, já que está situado em meio à mata atlântica, no entorno da Floresta da Cicuta.

Duas das principais atrações do local são os pedalinhos e o recinto de imersão, que também atrai crianças e adultos pela possibilidade de estar perto dos animais. O zoológico conta com dez pedalinhos, que funcionam das 9h às 16h, com intervalo de almoço para os guarda-vidas, de meio-dia até 13h.

O Recinto de Imersão, com cerca de 750m², abriga animais exóticos: aves como hagapornes, calopsitas, faisões, marrecos mandarim, gansos egípcios, periquitos e pavões; e répteis como tartarugas e jabotis.

Parque Aquático

O Parque Aquático Municipal abrirá normalmente nos dias 8, 9, 10, 11 e 13/6, das 8h às 16h. Também às segundas-feiras, o local é fechado para manutenção. Além das piscinas, o espaço conta com vestiários e cantina; parte administrativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), sala de professores e uma para exames médicos.

Para frequentar as piscinas, vestiários e cantina, é preciso apresentar carteirinha do parque, um documento de identidade com foto e estar com o exame médico em dia.

Devido aos feriados, a secretaria do parque estará fechada nos dias 8, 10, 11 e 13/6. Abrindo nos dias: 9 e 12/6, das 8h às 16h. O cadastro para frequentar o Parque Aquático deve ser feito na secretaria do parque. É necessária apresentação do Documento de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência em Volta Redonda.

Pipódromo

Já o recém-inaugurado Pipódromo Cidclei Damasceno Gonzaga, na Rodovia dos Metalúrgicos, vai estar aberto para todos os pipeiros que quiserem aproveitar o período de feriado. O funcionamento do espaço exclusivo para soltar pipas é das 7h às 18h, todos os dias, com rondas da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), principalmente nos fins de semana.

O pipódromo oferece segurança aos amantes da atividade de todas as idades e proporciona aos praticantes a seguirem todas as regras para empinar pipa sem correr riscos. O local é aberto, sem fiação elétrica por perto, sendo proibido o uso de cerol, linha chilena e afins.

“Os nossos espaços foram pensados para toda a família se divertir com segurança. Sempre investimos nesses locais que proporcionam momentos de lazer para toda a população”, comentou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Libertadores: Fla bate o Racing e encaminha a classificação

qui jun 8 , 2023
O Flamengo encaminhou a classificação para as oitavas de finais da Copa Libertadores ao vencer o Racing-ARG, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (08/06), no Maracanã, pela 5ª rodada do Grupo A. Wesley e Victor Hugo marcaram os gols do Rubro-Negro, com Rojas diminuindo para os visitantes. Com […]