Covid-19: Volta Redonda aplica 1ª dose de vacina para gestantes

Duzentas doses de CoronaVac foram distribuídas nesta manhã nas Unidades de Saúde

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 para gestantes, puérperas e lactantes está mantida nesta quarta-feira, dia 30, em Volta Redonda. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) distribuiu 200 doses da vacina CoronaVac para imunização deste público nas Unidades de Saúde. O horário de vacinação é até 16 horas.

Lembrando que as unidades dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande não realizam vacinação da Covid-19, sendo unidades de referência para casos suspeitos da doença.

A secretaria destaca que é importante o comparecimento das lactantes nas Unidades de Saúde com as crianças para atualização do cartão vacinal delas.

A aplicação da segunda dose da AstraZeneca (Oxford) e CoronaVac segue normalmente nas Unidades de Saúde. Nesta quarta-feira, a segunda dose da AstraZeneca é para vacinados com a 1ª dose até 06/04/2021, e da CoronaVac para vacinados com a 1ª dose até 09/06/2021.

A expectativa é que uma nova remessa de vacinas para primeira dose chegue a Volta Redonda até o fim desta semana permitindo a vacinação por idade para a população. O município já aplicou mais de 147 mil doses e nos últimos dois dias mais de seis mil pessoas receberam a primeira dose

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeitura de Quatis realiza palestra sobre políticas LGBTQIA+

qua jun 30 , 2021
Na terça-feira, 29 de junho, ocorreu a Palestra ‘A política LGBT+ para o sul do estado, avanços e desafios’, com o Superintendente de Políticas LGBTI+ da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ernane Alexandre Pereira junto com a equipe técnica do Centro de Cidadania LGBTI de Volta […]