Covid-19: Resende tem vacinação de pessoas acima de 40 anos nesta sexta-feira

Mais uma importante etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 acontecerá na próxima sexta-feira, dia 2, em Resende. A gestão municipal promoverá mais um dia de vacinação em sistema drive-thru, na Área de Exposições. Desta vez, a imunização será destinada à aplicação da segunda dose para pessoas vacinadas no dia 10 de abril, com a vacina da AstraZeneca, e para a primeira dose de pessoas com 40 anos ou mais, cadastradas no site da Prefeitura, que residem em locais sem cobertura dos postos de saúde. 

A mobilização em sistema Drive-thru será organizada em duas etapas durante o dia. A primeira etapa, das 9h às 13h, será destinada para a imunização com a segunda dose. Já em um segundo momento, das 13h30 às 16h30, será voltado para a primeira dose da população a partir de 40 anos, sendo morador cadastrado de áreas sem cobertura dos postos de saúde  

O cadastramento via site é voltado apenas para os bairros que não possuem a cobertura dos postos de saúde, sendo os seguintes: Manejo; Alvorada; Vila Julieta; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Terra Livre; Nova Liberdade; Sertãozinho; Boca do Leão; Bela Vista.    

Neste momento, devem se cadastrar munícipes com idade a partir de 40 anos que residem fora das áreas de cobertura da Estratégia Saúde da Família, através do site institucional da Prefeitura. Para se cadastrar é necessário acessar o site www.resende.rj.gov.br, abrir e preencher um formulário através do banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″. Já as pessoas que residem em áreas de cobertura dos postos de saúde, devem aguardar pelo contato das equipes responsáveis.      

– O município está avançando na imunização da população de acordo com a chegada de novas doses. Na semana passada, foram 6.370 doses de vacina aplicadas em cinco dias, entre primeira e segunda dose. O objetivo é aplicar essas vacinas com agilidade. É uma luta que vamos vencer com trabalho árduo, competência e união. É importante que a população se imunize com a vacina que estiver disponível. – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.    

No dia da imunização em sistema Drive-thru, é essencial ter em mãos: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS, se tiver. A gestão municipal lembra que as pessoas devem ficar atentas à data marcada no cartão de vacinação para o retorno. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Corpo de Bombeiros comemora 165 anos com três mulheres ocupando cargos de comando

sex jul 2 , 2021
Ao comemorar 165 anos nesta sexta-feira (02/07), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) tem mais uma conquista a celebrar: a presença feminina em cargos de comando. Hoje, três mulheres estão à frente de quartéis no estado: os do Humaitá, Vila Isabel e Petrópolis. Ocupando […]