Prefeitura de Pinheiral realiza ações de combate ao trabalho infantil

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, marcado pelo dia 12 de junho através da Lei Nº 11.542/2007, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), vêm realizando ações de fortalecimento com intuito de conscientização, visto que o combate ao trabalho infantil é dever de todos.

A iniciativa alerta para o risco de crescimento da exploração do trabalho infantil devido aos impactos da pandemia, diante da crise econômica provocada pelo novo Coronavírus. Nos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estão sendo realizadas atividades remotas com os grupos usando o tema como foco.

“Essa data foi fundada em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para conscientizar a sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil. Toda criança tem direito ao lazer, à educação e à saúde, mas nem sempre é assim”, disse Patrícia Rivello, Secretária Municipal da SMASDH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vasco vence o Confiança por 1 a 0, em São Januário

sáb jul 3 , 2021
O Vasco venceu o Confiança por 1 a 0 neste sábado (3), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time carioca, comandado pelo técnico Marcelo Cabo, foi a 13 pontos, momentaneamente em sexto lugar e […]