Prefeitura de Barra do Piraí divulga calendário de vacinação da semana

Saúde chega a sexta com maiores de 50 anosA Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra do Piraí chegará, na próxima sexta, 9, a idade vacinal de 50 anos sem comorbidades, em primeira dose. Para evitar aglomerações, a pasta dividiu o esquema de imunização em dias por gênero, das 8 às 15 (exceto sábado, que se estende até 12 horas).

Na segunda, 5, mulheres acima dos 52 anos, devem se vacinar. Já no dia seguinte, 6, é a vez dos homens na mesma idade. Já na quarta, mulheres voltam à imunização acima dos 51. Na quinta, homens na mesma idade, ou acima. O final de semana é a vez das que possuem acima dos 50 anos, para o gênero feminino, na sexta, 9. A mesma idade se repete no sábado, 10, agora para homens.

De acordo com o secretário de Saúde, Wagner Teixeira, esse esquema tem sido adotado paralelamente à chegada de novos imunizantes, bem como evita a aglomeração, apesar de que, segundo o chefe da pasta, não é preciso chegar no posto de saúde tão cedo, uma vez que a imunização se estende até às 15 horas.

“Estamos recebendo as vacinas, e, de acordo com a chegada delas, diminuindo a faixa etária sem comorbidades. Desejaríamos estar vacinando mais gente. Porém, o envio de vacinas independe de nós. O é certo é que, quando baixamos a idade, já garantimos àquela pessoa, a segunda dose. No mais, é importante estar atento ao calendário e se vacinar. Além disso, a pandemia não acabou. Portanto, use máscaras”, completa.

Já os distritos da Califórnia e de Dorândia também baixam a idade para 50 anos já a partir de segunda, 5. Na Califórnia, o calendário vai até sexta, 9. Em Dorândia, será segunda e terça, 6. Nos dois locais, a imunização será para ambos os sexos. Tanto no Albert Sabin quanto nos dois distritos, também haverá ainda vacinação para gestantes, puérperas, lactantes comorbidades acima dos 18 anos.

Para o prefeito Mario Esteves, a luta diária e constante contra a Covid 19 deve ser “obrigação de todos”. O chefe do Executivo comemora os índices em queda em internações em Barra do Piraí.

“Estamos tentando fazer a nossa parte. E a população barrense também está demonstrando ser parceira, quando o assunto é a utilização de máscaras. Estamos com índices bem abaixo em internações, com números que foram registrados em março, por exemplo. E a tendência é de queda. Mesmo assim, conclamamos a população a se vacinar, quando estiver no tempo certo. É a melhor forma de estancar o vírus. Mas, devemos continuar com o uso de máscaras e a higienização”, finaliza.

727223 comentários45 compartilhamentosCurtirComentarCompartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda aplica 2ª dose da Pfizer e CoronaVac em gestantes que iniciaram imunização com a AstraZeneca

dom jul 4 , 2021
Medida é para que mulheres completem o esquema vacinal contra a Covid-19