Volta Redonda inicia vacinação contra Influenza nesta segunda-feira para todas as idades

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira, dia 05, a vacinação contra o vírus Influenza (da gripe) será aberta a toda a população com idade acima de 6 meses.

A vacina estará disponível das 9h às 16h nas unidades de saúde do município, exceto nas unidades dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande.

Mas atenção!
Pessoas com idades entre 35 e 44 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devem aguardar a liberação da vacina, prevista para os próximos dias, e tomar a vacina da gripe 15 dias após.

Demais grupos devem se vacinar contra a gripe.

COVID-19
Ainda nessa segunda-feira, dia 05, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas com 45 anos ou mais.

A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem se vacinou até o dia 11/04 e a da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 14/06.

A vacinação contra a Covid-19 será realizada unidades de saúde, também das 9h às 16h, exceto nas unidades dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande.

É necessário levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.
[19:35, 04/07/2021] Gabriela Ascom Diocese: Lembrando que também continua nas Unidades de Saúde a vacinação para gestantes, puérperas e lactantes (acompanhadas dos filhos em aleitamento para a atualização da caderneta vacinal das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Trabalhadores nascidos em março podem sacar auxílio emergencial

seg jul 5 , 2021
Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em março podem sacar, a partir de hoje (5) a terceira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de junho. Os recursos também poderão ser transferidos […]