Volta Redonda vacina contra Covid-19 pessoas acima de 42 anos nesta quarta-feira

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 42 anos e acima nesta quarta-feira, dia 07. A aplicação da primeira dose acontecerá em drive-thru na Ilha São João com previsão de início às 08h. As vacinas serão aplicadas até às 16 horas.

Assim como nas edições anteriores, haverá área para vacinação de pedestres. É necessário que os moradores apresentem um documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.
A diminuição da faixa etária foi possível graças à entrega de novas remessas de vacinas pelo Governo Federal. Os estoques chegaram ao município na manhã desta terça-feira, dia 06.

Segunda dose AstraZeneca e CoronaVac

A aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca (Oxford) acontecerá no drive-thru para os vacinados com a primeira dose até 16/04/2021. Já a aplicação da segunda dose da CoronaVac será feita nas Unidades de Saúde, exceto nas unidades dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande, para os vacinados até 16/06/2021.

Vacinação contra a gripe no drive-thru e nas unidades

A campanha de vacinação contra a gripe foi estendida para toda a população a partir de seis meses de idade, além dos grupos prioritários já estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
A aplicação da dose acontece no drive-thru na Ilha São João desta quarta e também nas Unidades de Saúde. Os moradores devem apresentar um documento de identidade e comprovante de residência.

Unidades de Saúde

A vacinação contra a Covid-19 para gestantes, puérperas e lactantes continua sendo oferecida nas Unidades de Saúde, exceto nas unidades dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande, no horário de 08h às 16h. A secretaria de Saúde orienta que as lactantes estejam acompanhadas dos filhos em aleitamento para atualização da caderneta vacinal das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra Mansa sediará a primeira edição do Miss e Mister Elegance 2021

ter jul 6 , 2021
O município de Barra Mansa, região Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, será palco da primeira edição do Miss e Mister Elegance 2021. O concurso acontecerá no dia 15 de agosto na sede do antigo Clube Municipal, no Centro.   O evento será restrito ao público e tem como objetivo […]