Volta Redonda reúne milhares de pessoas na Conferência de Cultura Nerd

27/11/2016

 

Evento aconteceu no Centro Cultural Fundação CSN e reuniu apaixonados pelo mundo das séries de TV, cinema, games e mundo dos quadrinhos

 

 

 

 

 

Volta Redonda

 

A Conferência de Cultura Nerd e Pop (VRCON) reuniu neste domingo, dia 27, milhares de pessoas em Volta Redonda. O evento, que aconteceu no Centro Cultural Fundação CSN, na Vil Santa Cecíliaa, reuniu amantes do mundo dos quadrinhos, séries de TV, cinema e games. O VRCON é promovido pelo Grupo Akai – associação de cultura formada por jovens do Sul Fluminense. O quadrinista internacional Daniel HDR, brasileiro que trabalhou para grandes editoras como DC Comics e Marvel Comics, o bicampeão mundial do jogo de videogame Just Dance, Diegho San, foram as principais atrações, além dos painéis para a discussão de filmes e desfiles e concursos de cosplayers - pessoas vestidas como personagens.

 

Daniel HDR contou um pouco sobre a carreira dele de mais de 20 anos. Ele falou ainda sobre a experiência nos mercados internacionais e deu dicas para os que sonham em ser desenhistas de histórias em quadrinhos como ele. “A pessoa precisa entender que não depende de inspiração, ou só desenhar aquilo que gosta. Para ser desenhista é preciso ter disciplina, porque é um trabalho como outro qualquer, mas o diferencial é quando você trabalha com aquilo que você gosta. Isso alimenta muito a alma e é muito bom”, destacou o quadrinista, acrescentando a particularidade de uma conferência de cultura pop: “A gente nota que a comunidade se mobilizou e até aqueles que não se interessam pela cultura pop ficam curiosos para vir conhecer um pouco do mundo, que é de certa forma exótico, com os cosplayers, os itens colecionáveis, então é bem bacana”, frisou Daniel.

 

A arte do cosplay

 

Uma das grandes atrações de um evento de cultura nerd é a presença dos cosplayers. O engenheiro Hans Rodrigues Lopes é uma dessas pessoas que gostam de se fantasiar e curtir o espaço caracterizado. Dessa vez, ele foi como o personagem “Dick Vigarista”, do desenho Corrida Maluca, e nem mesmo o forte calor tirou a simpatia de Hans que distribuiu sorrisos em fotos. “As pessoas chegam, pedem para tirar foto e eu gosto. Costumo participar de campeonatos de cosplay, mas hoje vim por lazer. Normalmente não tenho muito problema com calor, porque a gente já faz a fantasia com um material mais leve, pensando no tempo que vamos ficar caracterizados”, explicou Hans, que já se vestiu como o mago Presto do clássico “Caverna do Dragão”, Coringa do Batman e Azir de League of Legends (LoL).

 

A coordenadora do Centro Cultural Fundação CSN, Giane Carvalho, também se mostrou satisfeita com o público registrado. “Esse é o segundo evento desse porte que recebemos e esse é o nosso objetivo, trazer as pessoas para conhecer as diferentes linguagens artísticas. E o VRCON é isso, uma reunião que canaliza várias manifestações artísticas”, salientou Giane. 

 

Fotos: Divulgação

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com