Volta Redonda sedia Exposição de Arte Linear

29/11/2016

 

Com bastante criatividade, Oswaldo Fernandes, de Volta Redonda, produz quadros utilizando pregos e linhas, realizando a primeira exposição de Arte Linear do Estado do Rio, na Câmara Municipal de Vereadores. A mostra começou no dia último dia 07 e vai acontecer até amanhã (29), das 13 às 18h. Além disso, o voltarredondense é dono do quadro com o maior número de pregos no Brasil, um total de 6.120.

 

De acordo com Oswaldo - que conheceu a Arte Linear em 1974, na Escola Barão de Mauá - a técnica ainda é pouco divulgada no país e, principalmente, na região. “Há dois anos eu fiquei desempregado e resolvi colocar essas obras a público. Minha arte ficou escondida por mais de 40 anos e, como fiquei desempregado, comecei a fazer para ver se ganhava algum dinheiro. Mas infelizmente por conta da crise está difícil. Mas estou muito feliz de poder estar divulgando o meu trabalho numa exposição, minha primeira. O maior quadro que tenho apelidei como 'quadro gigante', tem todas as técnicas da Arte Linear”, relata.

 

Quem já esteve no local para prestigiar foram os representantes do Secraso - RJ (Sindicato das Entidades/Empresas Culturais do Estado do Rio de Janeiro) e a secretária municipal de Cultura, Rosâne Mendonça, que fez uma grande proposta ao artista: expor suas obras no Espaço Cultural Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. Oswaldo se reunirá com a secretária na próxima quarta-feira para acertar os detalhes da exibição, que deve ter início em dezembro.

 

Estima-se que 600 pessoas compareceram à Câmara no mês de novembro para conhecer as obras de Oswaldo. Hábil e talentoso, o voltarredondense já fez mais de 60 quadros para encomendas durante dois anos e em sua primeira exibição levou os 11 quadros do acervo pessoal. “Essa técnica é muito simples, mas é necessário entender como pode ser feita”, concluiu.

 

Fotos: Lívia Andrade

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com