Samuca Silva anuncia diretor do Hospital do Retiro e alteração na Secretaria de Saúde

30/12/2016

Foto: Divulgação  

 

O médico Rafael Galvão, que seria o secretário de saúde de Volta Redonda a partir de janeiro, informou ao prefeito eleito Samuca Silva sua impossibilidade de assumir o cargo, por questões pessoais familiares. O médico se emocionou durante o encontro para o anúncio:

"É uma mistura de sentimentos: Gratidão pela confiança do prefeito Samuca, um pouco chateado por ter que tomar essa decisão num momento tão importante para Volta Redonda, a certeza de que tinha que ser agora em função das questões familiares e a tranquilidade por saber que a secretaria ficará nas mãos de uma profissional competentíssima que há anos conhece as necessidades da saúde pública de Volta Redonda. Mas estarei sempre a disposição para colaborar com esse novo governo"

 

Marcia Cury - Nova Secretária

 

Marcia Cury é pós graduada em Administração Hospitalar pela Fundação São Camilo.Tem curso de Graduação de Licenciatura em Ciências Biológicas. Exerceu diversos cargos na iniciativa privada. Entre eles, gerente dos Serviços Administrativos do Hospital da CSN. Desde Janeiro de 2011 está como diretora Geral do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful. Ela seria a diretora Administrativa do Hospital São João Batista. Cargo que a partir de janeiro será ocupado pela Enfermeira Graduada

 

Helia Paula Brum Maia que tem mestrado em Administração Hospitalar pela UFRJ. Pós graduação em Gestão de Serviços e sistemas de saúde pela ENSP. Com 15 anos de experiência em gestão pública na saúde, Helia estará ao lado do Dr. José Geraldo C. Barros - diretor Clínico do HSJB.

 

Marcia Cury disse que todos estão unidos para uma saúde pública melhor.

 

"Mais uma vez eu agradeço ao prefeito Samuca pela confiança. Vamos conversar muito com a sociedade para, juntos, melhorarmos os atendimentos na saúde. Temos uma equipe de profissionais brilhantes e dedicados e o Dr. Rafael, inclusive, estará sempre que possível, nos apoiando nessa missão" 

 

Hospital do Retiro com Novo Diretor

 

O novo diretor do Hospital do Retiro será Aparício Bezerra Júnior. Pós graduado em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo de São Paulo. Ele tem graduação em Licenciatura Plena em Ciências Sociais e em Sociologia pela Universidade São Marcos, também de São Paulo. Já atuou em seis hospitais e clínicas de São Paulo e Rio , além de outras empresas, principalmente como Gestor Administrativo e Financeiro.

 "Foi uma honra  aceitar o  convite para gerir o Hospital do Retiro. Vamos fazer uma administração sob a ótica do novo governo: com diálogo e eficiência"

 

No encontro que reuniu a nova equipe de saúde de Volta Redonda, Samuca Silva ratificou o compromisso de acompanhar de perto os serviços públicos.

 

"Vou visitar os hospitais, clínicas e postos públicos de Volta Redonda pessoalmente e com bastante frequência. Quero ouvir das pessoas as sugestões para melhorarmos o atendimento",  finalizou o prefeito eleito.

 

A posse do novo governo ocorre neste domingo (01), a partir das 10:00h na Câmara Municipal de Volta Redonda.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com