Ponte dos Arcos passa por limpeza e prefeito de BM pede ajuda à população

4/1/2017

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp) realizaram, na manhã desta quarta-feira, dia 4, a primeira ação conjunta do governo para limpeza da Ponte dos Arcos, que liga o bairro Ano Bom ao Centro de Barra Mansa. De acordo com a nota enviada pela prefeitura, a ponte, que tem fundamental importância no trânsito e que é caminho para pedestres, estava em péssimas condições. “Moradores reclamavam das aranhas e teias que estavam pelos arcos, mau cheiro e sujeira, além de propagandas irregulares”, diz o documento. A ação teve a presença do prefeito Rodrigo Drable, que acompanhou de perto todo o processo e pediu a colaboração da população para manutenção do bom estado da cidade.

 

O trabalho contou com cerca de 20 servidores que utilizaram água de reuso para a limpeza, retirada de teias de aranhas, capina embaixo da ponte, poda de árvores, retirada de propagandas irregulares, limpeza de luminárias e pintura das pichações.

 

O diretor-executivo do Saae, Rodrigo Gonçalves, disse que o trabalho foi executado após o pedido de cidadãos ao prefeito. “Essa ponte tem grande importância para o trânsito Barra Mansa, além de valor sentimental inestimável para nossos moradores. Com poucos recursos, ações em parceria como essas são fundamentais”, afirmou Rodrigo. 

 

O subsecretário da Susesp, Marco Chiesse, que também coordenou a operação, falou que esse é o primeiro passo para muitas parcerias que irão acontecer para reconstruir a cidade. “Já temos reuniões marcadas e um projeto envolvendo várias secretarias para fazer um choque de ordem em toda cidade. Limpeza, foco na social, reurbanização e muitas outras medidas para de fato reconstruir Barra Mansa”, pontuou Marco.

 

O prefeito pediu à população que colabore com a manutenção do município, evitando colar cartazes e propagandas irregulares. “Não só aqui na ponte, mas em toda cidade, temos cartazes colados. Isso estraga a pintura e enfeia a cidade deixando-a suja. E no final das contas, isso é dinheiro nosso”, destacou Rodrigo Drable.

Foto: Divulgação PMBM

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com