Rua de Lazer marcou último domingo das férias escolares em Volta Redonda

30/1/2017

 

O segundo domingo de realização da Rua de Lazer promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) atraiu pais e filhos, que foram aproveitar o finalzinho das férias escolares.

A professora Pollianna Carvalho levou a sobrinha Liz, de sete anos, para andar de patins e também seu filho Pietro, de dois anos e meio. "Eu pretendo voltar sempre sim, aqui é um espaço seguro e agradável para trazer as crianças, eu gostei muito dessa ideia, tomara que continue sempre", comentou Polianna.

Mas não são apenas as crianças que estão desfrutando da Rua de Lazer. Os adultos também estão aproveitando para andar de bicicleta, jogar peteca, bola, praticar taekwondo e até treinar umas manobras de patins.
Fernanda Neves foi com uma amiga para aproveitar o domingo de uma forma mais saudável. "Aqui tem bastante espaço e dá pra gente treinar bastante. Eu estou aprendendo a andar de patins, então achei ótima a ideia da Rua de Lazer. Semana que vem eu vou voltar aqui com certeza", disse Fernanda.

O objetivo da SMEL ao implantar a Rua de Lazer é incentivar a população para as práticas esportivas e de lazer, promovendo também o convívio social. "Fizemos uma pesquisa com as pessoas que estavam lá e não tivemos nenhum registro de reclamação, pelo contrário, só elogios, a população aprovou bastante a ideia", disse Hygor Dias, Gerente de Divisão de Lazer.

A Rua de Lazer fica na Avenida Antônio Pedro Costa, mais conhecida como Radial Leste. E o horário de funcionamento é das 7h às 18h.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com