Moradores reclamam de acúmulo de lixo nas ruas de Pinheiral

Descaso: Lixo e entulho bloqueiam calçada e acesso a orelhão, no Ypê

 

 

Moradores de Pinheiral reclamam do lixo acumulado pelas ruas da cidade e do mato alto em terrenos baldios, becos e servidões. A situação tem deixado os pinheiralenses indignados e preocupados, principalmente em função do período de chuvas, propício para a proliferação do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus zika. O problema atinge vários bairros como Centro, Ypê, Oriente, Chalé, Parque Maíra, São Jorge e Cruzeiro.   População pede providências.  

 

“Nessa época que o mosquito se prolifera com muita rapidez, Pinheiral está correndo risco de uma epidemia de dengue por falta de coleta de lixo adequada conforme a demanda e limpeza das vias públicas. Estamos temerosos”, disse Daniel Menezes, morador do Centro.   

 

No Chalé, o lixo continua espalhado cheio de possíveis criadouros do mosquito da dengue

 

 

                      

A professora Leidi Maria Gama, moradora do bairro Ypê, dá aulas de reforço e, com o início do ano letivo, se viu obrigada a arregaçar as mangas e capinar a servidão tomada pelo mato, próxima a casa onde mora, por onde estudantes passam para ir às aulas.

 

“Eu começo a lecionar na segunda-feira e temo pela segurança dos alunos. Acho um descaso. Já fiz solicitações e ainda não limparam. Já pedi também que colocassem calçamento com paralelepípedos. Vieram e fizeram medição e até hoje nada. Cada um empurra para o outro, mas a cobrança dos impostos vem corretamente”, reclama a moradora.

No Parque Maíra, o morador Fred Almeida diz que vários pontos do bairro estão cheios de lixo há pelo menos duas semanas. “Esses entulhos foram para as ruas desde o momento que foi agendado um mutirão de limpeza, que foi realizado parcialmente, ficando para traz esses pontos que precisam ser limpos”, disse.

 

Mato alto em servidão dificulta acesso e oferece riscos às pessoas que passam pelo local

 

 

 

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Pinheiral informou que, para resolver a o problema da limpeza urbana nos bairros da cidade, alvo de muitas reclamações dos moradores, iniciou recentemente a ação “Sexta-feira tem Mutirão”. 

 

Nota

 

A Prefeitura de Pinheiral, tendo em vista, o problema generalizado encontrado em todos os bairros no início do ano e que é alvo generalizado de reclamação de moradores iniciou a ação “Sexta-feira tem Mutirão”, que é um dia em que os trabalhos são intensificados por localidade. O primeiro bairro a receber o projeto que também é uma medida preventiva  a doenças como a dengue, foi o Varjão (20/01).

 

O projeto que acontece toda sexta-feira também já esteve no Parque Fluvial e Parque Maíra (local que foi iniciada ação na última semana (27/01) e nesta sexta-feira (03/02) está sendo concluído os trabalhos). O projeto é um complemento as ações de limpeza que acontecem diariamente, porém em menor escala, tendo em vista, as situações encontradas no início deste ano pela atual gestão: falta de equipamento em condições de uso, como por exemplo, apenas um caminhão de lixo em funcionamento.

 

 

Fotos: (Enviadas por moradores via WhatsApp)

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com