Dedé faz preparo físico para voltar a jogar em breve

 

Depois de quase dois anos sem participar dos treinamentos devido à uma lesão no joelho, o voltarredondense Dedé Vital, que passou por procedimento cirúrgico nos Estados Unidos, está de volta aos gramados. Em entrevista exclusiva ao jornal Ponto, o jogador do Cruzeiro destacou que a sensação de iniciar a preparação física é muito boa.

 

"Quero poder voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol, e honrar a camisa do Cruzeiro, que sempre confiou bastante no meu trabalho. A expectativa é grande para poder voltar, mas não quero apressar as coisas", disse, destacando que sua reabilitação tem sido excelente.  "A calcificação do osso também foi muito boa. Quero completar totalmente minha recuperação para voltar 100% e ajudar meu time na temporada", ressaltou.

 

Esse ano, o Cruzeiro vai disputar o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Primeira Liga e Copa Sul-Americana. Mas, o zagueiro ainda segue treinando separado dos outros jogadores. "Nesse momento vou torcer pelos meus companheiros e trabalhar muito para me recuperar e voltar a jogar na melhor forma", enfatizou o craque.

 

De acordo com o atleta, um dos marcos de sua carreira foi quando ele pôde jogar pela Seleção Brasileira. Além disso, Dedé contou como foi sua trajetória até ir para Belo Horizonte. "Comecei nas categorias de base do Volta Redonda até chegar ao time profissional. Em 2009, joguei como titular no profissional ao lado do zagueiro Junior Baiano e tive um bom desempenho. No mesmo ano, fui para o Vasco, com quem fui campeão da Copa do Brasil, em 2011. Depois, em 2013, acertei com o Cruzeiro e fui bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e campeão mineiro (2014)", salientou.

 

Na oportunidade, o craque deixou uma dica para os jovens da região Sul Fluminense que sonham em jogar futebol. "O conselho seria acreditar em si mesmo, no seu potencial, e insistir. Mas, acima de tudo, trabalhar muito. É uma carreira muito difícil, curta e concorrida, mas por amor ao futebol vale muito a pena", concluiu Dedé.

 

Foto: Agência Light Press

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com