Voltaço inicia reformulação do elenco para a Série C

4/4/2017

 

Após o empate com o Macaé pela última rodada e a não classificação para a semifinal da Taça Rio, a diretoria do Volta Redonda irá iniciar uma reformulação no elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. 

A primeira mudança será a saída do atacante Pipico, de 32 anos, que teve o seu contrato rescindido na manhã desta segunda-feira, dia 3, após ter atuado em nove jogos e ter marcado um gol.

 

- Infelizmente, alguns jogadores em que apostamos não conseguiram render o esperado e temos que ter a humildade de reconhecer isso.O Pipico, por exemplo, é um grande jogador, tem uma história de conquistas no futebol, mas, infelizmente, não conseguiu repetir aqui as suas boas atuações. Com isso, ele também não estava satisfeito com a situação e chegamos a um acordo para a rescisão, que iria até o final da Série C. Foi uma decisão de ambas as partes a não continuidade do trabalho. Não ficou nenhuma mágoa e desejamos toda a sorte na carreira dele - explicou o vice de futebol, Flávio Horta Júnior.

O diretor ainda destacou que a saída de Pipico é a primeira de outras mudanças que devem acontecer no elenco.

-  A Série C já está batendo a porta e vamos intensificar o planejamento para a competição. E isso passa por um fortalecimento do elenco. O Carioca nos mostrou que precisamos reforçar o time. Sempre deixamos bem claro que o principal objetivo do ano era a Série C, mas montamos um elenco para o Estadual que teria que ter respondido melhor. Já estamos atrás de reforços pontuais em alguns setores que detectamos uma grande carência. Além disso, é possível que ocorram outras saídas de atletas que não estão rendendo o esperado. Repito, a Série C é a campeonato mais importante do clube nos últimos anos e não podemos errar. Com alguns reforços, vamos entrar para brigar pelo acesso à Série B – afirmou.

A estreia do Esquadrão de Aço na Série C do Campeonato Brasileiro será no dia 13 de maio, no Raulino de Oliveira, contra o Macaé. 

Antes da competição nacional, a equipe terá pela frente o quadrangular extra da Taça Rio. O adversário pela semifinal será o Boavista, no Estádio Raulino de Oliveira. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), ainda não definiu o dia e o horário da partida.

 

Informações/ imagem: Divulgação VRFC

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com