Arena Kartódromo de Volta Redonda sediará a Copa Brasil de Kart Indoor neste fim de semana

29/4/2017

A Arena Kartódromo Internacional de Volta Redonda realizará, neste fim de semana, nos dias  29 (sábado) e 30 (domingo), em parceria com a Agência F46, a oitava edição da Copa Brasil de Kart Indoor, que é uma das principais competições de kart amador do Brasil.

 

A competição será uma das principais atrações de entretenimento e lazer para as famílias do sul do estado, terá entrada franca e a população terá a sua disposição a boa estrutura da Arena, que conta nas suas dependências com o restaurante Vitória Espaço Gourmet, com um cardápio amplo de comidas e bebidas.

 

Como será a Competição

 

Nesta edição a Copa Brasil de Kart Indoor contará com a participação de mais de 160 pilotos de 11 estados. Estes pilotos estarão divididos em três categorias que são: Leve (até 75Kg), Médio (até 85Kg) e Pesado (100kg).

Cada participante disputará até três eliminatórias, os 30 melhores pilotos de cada categoria estarão classificados para as semifinais. Os sete melhores pilotos das semifinais de cada categoria avançarão para grande final e quem vencer será o campeão.

 

Mas o clima eletrizante de disputas na pista não se limitara apenas as eliminatórias e fases finais de cada uma das três categorias, pois como já é tradicional na Copa Brasil de Kart Indoor, os cinco melhores pilotos de cada uma das três categorias disputarão em uma mesma corrida o titulo da Super Final da Competição.

 

Outro diferencial da Copa Brasil é a disputa por grupos onde cada piloto disputara a competição representando o seu grupo de kart e ao final da fase classificatória é conhecido o grupo campeão da competição.

 

Na sexta-feira os pilotos que disputarão a Copa Brasil já começaram a chegar a Volta Redonda e realizaram sessões de treinamentos visando o sucesso maior na competição que é a disputa pelo titulo. 

Para o piloto Léo Alvarez, que é mineiro da cidade de São Geral, participar da Copa Brasil de Kart Indoor é uma grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento no kartismo. “Disputar a Copa Brasil é uma excelente chance de correr com os melhores pilotos de kart amador do Brasil o que é acima de tudo um grande aprendizado”, afirmou Alvarez.

 

Já o piloto Giovanni Ballarini, que é de São Bernardo do Campo – SP elogiou a estrutura da Arena e disse estar ansioso para chegar logo às corridas. “É sempre muito bacana vir para Volta Redonda disputar a Copa Brasil de Kart Indoor, pois sabemos que o kartódromo possui uma boa estrutura, com pista boa e ambiente agradável e a expectativa é grande para chegar logo a hora de ir para pista participar das corridas”, revelou Ballarini.

 

Fotos: Divulgação

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com