Prefeitura abre nova modalidade esportiva com realização de VI Festival de Ginástica para Todos

6/5/2017

A prefeitura de Pinheiral, através do Departamento de Esporte da secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer, realiza neste sábado, dia 06, às 09 horas, o “VI Festival de Ginástica Olímpica para Todos” na quadra poliesportiva do bairro Vale do Sol. A iniciativa marca o oferecimento gratuito de mais uma nova modalidade para crianças e jovens do município.

 

Segundo o professor Enilson Alves de Oliveira, essa é uma nova modalidade esportiva e gratuita que entrou no quadro de esportes oferecidos pela prefeitura para crianças do município.

 

O evento contará com várias apresentações de atletas nas modalidades Ginástica Artística, Rítmica e Trampolim com a faixa etária entre quatro e 16 anos de idade. Além das atletas da cidade, o festival será marcado também pela apresentação de alunos de Barra Mansa, Volta Redonda e Resende.

 

“Vale a pena ressaltar que é um evento promovido pela nova gestão da Prefeitura Municipal de Pinheiral. O projeto Vida Ativa de Ginástica de Trampolim estava em Pinheiral há cinco e tínhamos um percentual pequeno de alunos, mas agora, com a nova gestão do prefeito, Ednardo Barbosa, essa modalidade esportiva passa a fazer parte de um projeto municipal aberto a todas as crianças”, explicou o professor, que completou:

“Agora o nome de Pinheiral será levado também para campeonatos estaduais, brasileiro e festivais de ginástica olímpica”.

 

As aulas de Ginástica de Trampolim na cidade de Pinheiral são gratuitas. As inscrições estão abertas para todos os munícipes na faixa etária, de cinco a 16 anos de idade e podem ser feitas no Departamento de Esporte, que fica localizado, na secretaria municipal de Educação, Rua Nini Cambraia, nº170. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24)3356-2170.

 

Foto: Divulgação

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com