Prefeitura inaugura Espaço do Artesão no Centro de Resende

28/6/2017

Os artesãos de Resende vão ganhar, no início da próxima semana, um novo espaço para divulgar seus produtos. É o Espaço do Artesão, que funcionará no andar térreo da Estação Ferroviária de Resende, na Praça do Trenzinho, e que será inaugurado na segunda-feira, dia 3, às 10h, juntamente com as novas sedes das Secretarias de Indústria, Tecnologia, Comércio e Turismo, transferidas para o local na semana passada. O prédio já abriga também a Junta Comercial, o MEI (Microempreendedor Individual) e Oficinas de Pintura, e de Corte e Costura.

 

A mudança de endereço, além de agregar outros serviços à população, também representa uma economia significativa para os cofres públicos, já que a Prefeitura deixará de pagar, anualmente, o valor correspondente a R$ 91,738,68 pelo aluguel de oito salas comerciais num edifício da cidade, conforme explica o secretário, Raphael Gattás.

 

- Com esta transferência, que concentrou todas as secretarias num prédio que tem uma importância histórica para o município, estamos não só facilitando o acesso da população aos serviços oferecidos, como também cortando gastos, pois selevarmos em consideração os valores que seriam pagos pela locação das salas até o final da gestão, a economia que estamos praticando ultrapassa os R$ 320 mil – disse Gattás.

 

De acordo com a superintendente municipal de Turismo, Mariana Duarte, além da inauguração das sedes das Secretarias, que funcionarão no segundo andar da Estação, e do Espaço do Artesão, no térreo, também serão oficialmente inauguradas na segunda-feira as Oficinas de Pintura e de Corte e Costura mantidas no local pela Secretaria Municipal de Turismo. As oficinas, que já contam com a participação de 13 alunas, funcionam de segunda a sexta-feira, com aulas no período da manhã e da tarde.

 

Durante a inauguração será realizada uma mostra dos trabalhos manuais já confeccionados pelas alunas, como roupas femininas e artigos em patchwork, e uma exposição de quadros. Além disso, o evento também contará com uma apresentação musical dos professores da Escola das Artes Vicente Aniceto Sena, Beto Olliveira, Thiago Zaidan e Chuck Bones, que farão uma homenagem aos Doces Bárbaros.

 

Funcionamento:

 

De segunda a sexta, das 12 às 18h

Às terças-feiras tem plantão do MEI, das 9 às 18h

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com