Programação específica para este segmento terá palestras, cursos e possibilidades de negócios

17/8/2017

A 2ª edição do Fórum Circuito Ganhando Mercado em Tempos de Crise, que será realizado dias 30 e 31 de agosto, em Volta Redonda, terá uma programação especial para o segmento de cervejas artesanais. A estreia das cervejarias artesanais no evento conta com a participação de 10 fábricas da região que vão expor as suas marcas para empresários do setor como hotéis, bares, e restaurantes. Todas participam do projeto que o Sebrae promove na região visando o desenvolvimento deste segmento. A região do Médio Paraíba reúne 12 fábricas de cervejas registradas no Ministério da Agricultura e mais cinco em fase de construção, com previsão de serem inauguradas ainda este ano.

 

A programação está intensa também para os fabricantes de cervejas da região e do estado com o lançamento da Trilha de Mercado para Cervejarias, onde o consultor Paulo Mangia vai falar sobre posicionamento e segmentação de mercado da microcervejaria, e da Cartilha Legalização de Cervejarias Artesanais, muito aguardada por quem deseja empreender no setor de cervejaria. A cartilha foi montada de forma conjunta entre o Ministério da Agricultura, Sebrae e Firjan e mostra o passo a passo para o empreendedor legalizar sua fábrica.

 

Rodrigo Junqueira, da cervejaria Trupe, fará a palestra Sua Marca, Sua Cerveja, abordando o uso da marca do Bar/Restaurante em rótulos de cerveja, uma tendência que veio para ficar, e o chef Ronaldo Rossi, aborda a harmonização na prática com uso de cerveja. Além do tema: Limpeza e Desinfecção nas Cervejarias com Alexandre Melo da Ecolab.

 

Fechando a manhã, está prevista uma discussão sobre Análise Sensorial de Cervejas, com Henrique Trancoso do Senai, um tema demandado por fabricantes de cervejas, restaurantes, bares e padarias. A tarde, o debate continua abordando a Nova tributação para micro e pequenas cervejarias.

Os participantes também terão informações sobre a programação de cursos dos Sebrae nos próximos meses como Tecnologia Cervejeira, Técnicas de Lupulagem e outros.

 

O evento ainda terá a participação de fornecedores do setor de cervejaria, como insumos (maltes e lúpulos), máquinas (fermentadores, cozinhas), equipamentos (chopeiras) e produtos (garrafas, copos e tampinhas) e é totalmente gratuito.

 

A programação completa do evento está disponível no link : http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/rj/cursos_eventos/ii-forum-ganhando-mercado-em-tempos-de-crise-volta-redonda11750,f250549c1fccd510VgnVCM1000004c00210aRCRD ou na página: https://www.facebook.com/ForumAlimentoseBebidas

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com