Alunos da Fevre participam de palestra sobre profissões e carreiras

28/8/2017

 A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), realizou na manhã deste sábado, dia 26, uma palestra com o tema “Trabalho, Ética e Futuro”. O evento aconteceu no auditório do Colégio XXIII, no bairro Retiro, e foi ministrado pelo juiz federal João Marcelo Oliveira Rocha. O objetivo foi proporcionar aos alunos uma reflexão sobre a profissão e carreira que os estudantes pretendem seguir. Cerca de 230 alunos das quatro escolas da Fevre estiveram presentes.

 

Segundo o presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, a intenção foi abrir os olhares dos estudantes diante desta ação. “É importante que desde cedo eles tenham esta percepção, já que falta pouco para eles estarem dentro das universidades ou cursos técnicos. Além da educação tradicional, a Fevre se preocupa com a formação do ser humano”, ressaltou.

 

Durante o evento, o palestrante apresentou aos presentes temas específicos em relação ao trabalho, como a diferença entre trabalho manual e trabalho intelectual, entre outros. “Todos nós temos talento e capacidade. Se não exercitarmos as nossas virtudes, ela morre, some, e não lembraremos que ela existiu. Precisamos escolher aquilo que amamos para não enxergarmos o serviço como algo ruim”, destacou João.

 

A secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Andrade, também esteve presente. “Cabe a cada um de nós procurarmos o nosso caminho para criarmos oportunidades únicas. Um tema relevante para a educação pública e tenho certeza que os estudantes saíram satisfeitos”, disse.

 

Após a palestra, os alunos foram guiados para a quadra da unidade de ensino, onde foi realizada a Feira do Futuro. No local, algumas barracas de universidades para apresentação de seus cursos foram colocadas para estimular os estudantes sobre o futuro que quiserem seguir. A estudante do Colégio José Botelho de Athayde, Larissa Barbosa, de 17 anos, revelou que saiu da palestra com a certeza do que estudar na faculdade. “Estava um pouco na dúvida do que queria seguir e precisava de alguém para abrir os horizontes. Pretendo cursar direito”, concluiu.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com