Guarda Municipal inicia Operação Natal em Volta Redonda

27/11/2017

 O período de festas de fim de ano se aproxima e a movimentação de pessoas e veículos nos centros comerciais de Volta Redonda aumenta. Para garantir mais tranquilidade aos pedestres e motoristas, a Guarda Municipal iniciou nesta segunda-feira, dia 27, a Operação Natal. De acordo com o comandante da Guarda, Paulo Henrique Dalboni, o objetivo é fiscalizar o trânsito e orientar, além de coibir a atuação de flanelinhas.

 

“A operação vai até o dia 24 de dezembro, com maior atuação na Vila Santa Cecília, mas vamos alternar com ações no Retiro e no Aterrado, que também são grandes centros comerciais”, explica Dalboni.

 

A intensificação da atuação dos guardas no bairro foi elogiada por quem passava e por quem era abordado, como o caso do comerciante Ivan Cerqueira Resende, que mora no bairro Niterói, trabalha no Retiro e passa frequentemente com sua moto pela Vila. “Acho muito importante a fiscalização, porque as pessoas têm que procurar andar dentro da lei. Vai ser muito bom para a cidade, evita as fraudes e outras coisas erradas”, comentou.

 

Participaram da ação neste primeiro dia, 30 guardas municipais, utilizando cinco viaturas e três motos da corporação. Só no período da manhã, foram apreendidas seis motos por falta e/ou com documentação irregular, e aplicadas 33 multas devido a infrações como documentação do veículo atrasada, falta de habilitação e do cinto de segurança.

 

“Essa prevenção é muito importante, ainda mais com as motos. Tem muita gente sem carteira e também muitos acidentes envolvendo motocicletas”, ressaltou a professora Sonia Tavares.

 

Também foi recolhida uma grande quantidade de tapetes que estavam sendo comercializados por um ambulante. O homem não apresentou nota fiscal e nenhum documento que comprovasse a origem do material, sendo encaminhado para a delegacia.

 

“Estamos atuando para garantir que todos possam trabalhar dentro da legalidade e fazer suas compras com tranquilidade. E, para isso, estamos investindo na Guarda Municipal, que agora tem status de secretaria. Ano que vem, vamos fazer o concurso para mais 50 novos profissionais. É mais autonomia e respeito para essa importante corporação”, comentou o prefeito Samuca Silva.

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com