Homem é preso por praticar homicídio em 2007 em Pinheiral

15/12/2017

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, através da 101ª DP (Pinheiral), prendeu em Pinheiral Pedro Joaquim de Oliveira, vulgo ‘Fio’, de 64 anos, natural de Piraí, na manhã desta sexta-feira, dia 15. Ele estava em uma casa no bairro Palmeiras e foi detido pela prática, no mesmo bairro, de homicídio qualificado no dia 13 de janeiro de 2007, cuja vítima foi Leandro da Rocha Silva, à época com 24 anos.

 

O motivo do assassinato, cometido a tiros dentro de um bar, foi a disputa pelo domínio de pontos de venda de drogas no município.

 

Em 2008, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra ‘Fio’, mas ele fugiu da cidade e seu paradeiro até então era ignorado.

 

“Temos o hábito de sempre buscar em Pinheiral os foragidos da Justiça, conferindo os mandados de prisão novos e antigos pendentes. Hoje ele foi encontrado no velho endereço, sendo certo que confessou ter se escondido em Angra dos Reis. O importante é que quase onze anos de impunidade chegaram ao fim”, declarou o delegado titular da 101ª DP, Antonio Furtado.

 

Ainda segundo o delegado, o caso mostra o imenso estrago que o tráfico de drogas faz na sociedade. “Infelizmente, o tempo passou e os traficantes, além de violência em suas ações, viciam os jovens cada vez mais cedo. Recentemente, em Pinheiral, um menino de 10 anos se declarou viciado desde os oito anos de idade! Para conter esse absurdo, a repressão aos criminosos e a conscientização de crianças e jovens para evitarem as drogas devem andar de mãos dadas. Só assim teremos alguma chance no futuro”, concluiu Furtado.

 

Ainda na manhã desta sexta, policiais da 101ª DP transferiram o preso para a Casa de Custódia do Roma, onde ele ficará à disposição da Justiça.

 

Foto: Divulgação

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com