Secretaria de Direitos Humanos inaugura Casa Abrigo de Permanência Breve e Centro de Cidadania LGBT em Volta Redonda

6/3/2018

 

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDMHI), através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres e do Programa Rio Sem Homofobia inaugurará a "Casa Abrigo de Permanência Breve"e o Centro de Cidadania LGBT Sul Fluminense, em Volta Redonda, na próxima quinta-feira (08). A Casa Abrigo de Permanência breve, com endereço sigiloso, abrigará mulheres em situação de violência, acompanhadas ou não de seus filhos, que não corram risco iminente de morte. As vítimas poderão ficar no local por um período de até 15 dias e contarão com assistência jurídica e psicossocial. No Centro de Cidadania LGBT, , a população poderá obter atendimento jurídico, social e psicológico para LGBTs vítimas de violência, familiares e amigos, além de funcionar como centro de irradiação de informações e mobilização em políticas públicas de combate a homofobia e promoção da cidadania LGBT. 

 

"A inauguração da Casa Abrigo de Permanência Breve e do Centro de Cidadania LGBT são conquistas muito importantes para o município de Volta Redonda. O equipamento voltado para as mulheres atenderá não apenas aquelas que sofrem agressão doméstica, mas também outros tipos de violência, como as vítimas do tráfico de mulheres. O Centro faz parte do novo modelo de expansão do programa Rio Sem Homofobia, realizado em parceria com os municípios. Com essa associação, além de reduzirmos os custos para o estado, conseguiremos expandir a política pública para a população LGBT para outras regiões do estado" explica o secretário de Direitos Humanos Átila Alexandre Nunes.

 

O endereço da Casa Abrigo de Permanência Breve será sigiloso, por isso a inauguração ocorrerá em uma cerimônia simbólica, no auditório da prefeitura de Volta Redonda, às 15h (Praça Sávio Gama, 53, Aterrado). A inauguração do Centro Cidadania LGBT será às 16h30 no próprio centro, localizado na Rua Antônio Barreiros 232 - Bairro Nossa Senhora das Graças. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com