Samuca Silva visitou neste domingo obras de recuperação da Escola Marizinha Félix

19/3/2018

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve na manhã deste domingo, dia 18, na Escola Municipal Professora Marizinha Félix Teixeira de Lima, no Vila Rica/Três Poços. Acompanhado de secretários e assessores, ele foi ver  de perto as obras de recuperação da unidade que teve o telhado danificado por conta do temporal, na última sexta-feira, dia 16.

 

“Não temos como evitar danos por causas naturais como ocorreu por conta do temporal. Mas a estrutura pública tem que estar preparada para agir rapidamente e minimizar os efeitos para a população. De forma emergencial, tivemos que recuperar os danos”, disse o prefeito, lembrando que desde a sexta-feira, dia 16, a prefeitura de Volta Redonda, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e das secretarias de Infraestrutura e de Educação, já está atuando para realizar os reparos na escola.

 

A equipe da Defesa Civiil, interditou o prédio para que o telhado seja recuperado. As aulas estão programadas para voltar na próxima quarta-feira, dia 21. E os alunos somente retornarão à escola depois que os técnicos aprovarem esse retorno e tiverem segurança.

 

O prefeito afirmou ainda que estas obras emergenciais vão solucionar os problemas causados pela chuva, mas que a escola passará por uma reforma geral. “Aproveito a visita e a presença da diretora, Ruth, para reafirmar meu compromisso. O projeto para a reforma total já está sendo orçado pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) e iniciara tão breve a empresa seja contratada”, falou.

 

A diretora da unidade, Ruth Helena de Oliveira Moreira, recebeu o prefeito durante a visita à escola. “A nossa intenção é estar aqui para ter as informações e passar segurança para comunidade sobre a situação do prédio. Temos quase 500 alunos entre 11 e 17 anos e agradecemos essa preocupação do prefeito”, afirmou.

 

Para isso, foi marcado um encontro com o prefeito nesta segunda-feira, dia 19, com a participação de integrantes do Conselho Comunitário Escolar (CCE).

 

Alguns moradores também estiveram no local e se mostraram satisfeitos com a rapidez com que os reparos na escola estão sendo executados. Wilma Gomes, moradora do bairro há 27 anos, disse que a neta Marcela, de 17 anos, estuda no local. “Fico tranquila, sabendo que ela não vai perder muitos dias de aula”, falou.

 

Linda Gama da Cunha, que mora há mais de 30 anos no Vila Rica/Três Poços,  diz que o neto Diogo, de 13 anos, é quem frequenta a unidade. “É bom saber que está prevista uma reforma geral. Vai dar mais conforto para os alunos e professoras”, acredita.

 

Secretaria Municipal de Infraestrutura atua na limpeza da escola e no bairro

 

Mais de trinta funcionários da Secretaria de Infraestrutura trabalharam durante o final de semana na Escola Marizinha Félix e no bairro Vila Rica/Três Poços – no entorno do ginásio poliesportivo e nas margens da via de acesso à escola, por exemplo. Eles executaram serviços de capina, roçada e recolhimento de entulhos.

 

De acordo com o secretário da pasta, Toninho Orestes, a intenção é seguir as orientações do nosso prefeito e melhorar sempre. “Queremos entregar a escola de volta aos alunos sem entulhos espalhados, com a grama aparada e o pátio limpo”, finalizou Toninho.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com