Operação Tapa-Buracos beneficia diversos pontos da cidade de Resende

20/3/2018

 A Prefeitura de Resende intensificou, nos últimos dias, o trabalho de recuperação e manutenção das principais vias da cidade que vêm sofrendo as consequências das fortes chuvas que estão atingindo a região. O trabalho, feito através da Operação Tapa-Buracos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, beneficiou, apenas no mês de março, oito bairros do município, cuja pavimentação apresentava problemas causados tanto pelas chuvas, como pelo grande volume de circulação de veículos. Além dos bairros, diversas ruas localizadas na região central da cidade também foram atendidas.

 

Entre os locais beneficiados pela operação estão o Jardim Primavera I e II; Toyota I, II e III; Morada da Colina, na estrada Resende/Riachuelo; Itapuca, na Rua Otacílio de Souza; além do Acesso Oeste, via localizada na região da Grande Alegria e que recebe um grande fluxo de veículos diariamente, inclusive de ônibus e caminhões. A ação, que visa dar mais segurança aos motoristas, seguirá, nas próximas semanas para os bairros Jardim Beira Rio, Nova Alegria e Monet.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a Operação Tapa-Buracos é desenvolvida de forma contínua pela Prefeitura, que busca atender às demandas assim que elas surgem e quantas vezes forem necessárias. Um bom exemplo disso, é a estrada Resende/Riachuelo, no bairro Morada da Colina, onde a operação já foi realizada diversas vezes desde os primeiros meses de 2017. A medida é importante porque a via recebe um grande fluxo de veículos diariamente, o que faz com que o pavimento no local se desgaste mais rapidamente.

 

- A Operação Tapa-Buracos é um trabalho constante que a Prefeitura realiza com o objetivo de garantir a segurança dos condutores e o bem estar dos moradores. Com as vias urbanas bem cuidadas e sem buracos, o trânsito fica melhor, os acidentes são evitados e os munícipes podem circular com mais tranquilidade – explica o coordenador da operação, Vitor Diniz, lembrando que as ocorrências nas vias públicas são classificadas em três tipos: profunda, média e superficial. Nos reparos superficiais é necessária somente a manutenção do asfalto. Já nas ocorrências médias e profundas, é necessária a troca do solo, com um trabalho de escavação que varia de 25 à 50 cm.

 

Como solicitar o serviço

 

As demandas pelo serviço chegam à Secretaria de Obras através de vistorias e de informações dirigidas à Ouvidoria da Prefeitura, através do e-ouv. Os telefones de contato para solicitar a operação são o 162 (discagem direta), 3360.6191 e 3360.6238. Também é possível enviar sua mensagem pelo portal eouv.resende.rj.gov.com.br.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com