Feira de Artesanato Especial Dia das Mães ocorre até domingo em Volta Redonda

11/5/2018

 

Durante quatro dias a Feira de Artesanato Especial Dia das Mães, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, vai expor o trabalho dos artesãos de Volta Redonda, na Praça Rotary (embaixo da Biblioteca Municipal). A feira, que tem o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, será realizada sempre das 8h às 20h e contará com 300 artesãos, que se revezarão durante os quatro dias de exposição. A abertura ocorreu na quinta-feira, dia 10, e vai até domingo, dia 13, ao meio dia.

 

A cabeleireira Maria José Aparecida da Silva foi com sua mãe Maria Rosa da Silva visitar a feira. “É a primeira vez que a gente vem e estou gostando muito, pois os artigos são lindos. É bom que a minha mãe já escolhe o presente dela”, disse Maria José. “Tem artesanatos muito bem confeccionados. Eu vou levar um artigo para a minha neta também”, disse Maria Rosa.

 

A artesã Margot Ramalhete agradeceu ao apoio que a prefeitura vem dando aos artesãos. “Sem o apoio que a Prefeitura está nos dando essas feiras não estariam acontecendo”, comentou Margot.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou a importância desses espaços para os profissionais. “Os artesãos representam uma parte importante da população de Volta Redonda e por isso merecem o nosso carinho e atenção. Eles fazem parte da cultura da cidade. Os trabalhos desenvolvidos pelos artesãos estão de parabéns, vale a pena conferir”, comentou Samuca Silva.     

 

A artesã Rosenilda Silva Anacleto comemora o sucesso da feira. “Antes a gente só mostrava o nosso trabalho nos bairros e agora nós estamos ganhando mais visibilidade. A gente sabe com antecedência onde vai expor, então a gente se programa e faz objetos específicos, por exemplo, artigos especiais para o Dia das Mães”, relatou Rosenilda.   

 

Quem for prestigiar a Feira de Artesanato Especial Dia das Mães, e comprar algum item, vai poder concorrer a brindes, que serão sorteados no último dia feira, no domingo.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com