Operação da STMU em três bairros interdita ônibus em Volta Redonda

28/6/2018

 Atendendo a reclamações de moradores sobre o transporte coletivo da cidade, uma equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realizou uma fiscalização de ônibus em três bairros na manhã desta quinta-feira (28): São Sebastião, Dom Bosco e Candelária. O saldo da operação teve quatro veículos vistoriados, quatro notificações emitidas, três autos de infração registrados e três veículos interditados.

 

“Depois das 20h, o ônibus tem que entrar aqui, mas alguns não entram. Sabem que a gente precisa do ônibus e o Dom Bosco não entra. Às vezes, eu desço lá na pista e tenho que subir. Quando não é isso, vem atrasado e tem que subir a pé. Quem trabalha, sabe que sempre atrasa”, reclamou a caixa de mercado Bruna Carvalho, que aguardava a saída do ônibus em frente ao condomínio Minha Casa, Minha Vida, no ponto final do ônibus do bairro São Sebastião.

 

No local, a equipe de fiscais interditou e retirou de circulação dois veículos para troca dos pneus, reparo dos bancos soltos, balaústres e botoeiras. Também foram geradas duas notificações e dois autos de infrações no valor de R$ 1.398 cada.

 

“A população sempre nos ajuda denunciando as irregularidades e nossos fiscais estão intensificando as operações para garantir um transporte público de qualidade. Além do contato do cidadão, nosso planejamento também prevê fiscalizações rotineiras”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

 

De acordo com a equipe de fiscais, no bairro Dom Bosco a operação aconteceu no ponto final localizado na Rua Hermes da Fonseca. Houve a interdição e retirada de circulação de um veículo para trocar os pneus, reparar assentos soltos.

 

A fiscalização no bairro Candelária foi realizada no ponto final da Rua Mauro Francisco Torres, onde um veículo foi vistoriado, sendo encontrado os balaustres frouxos. A empresa foi notificada a corrigir os problemas e apresentar no prazo imediato, mas o veículo não foi interditado.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com