Bruno Marini divulga propostas para geração de empregos na região

21/8/2018

 

O candidato a deputado estadual Bruno Marini (PSD) cumpriu agenda nesta terça-feira, dia 21, nas cidades de Volta Redonda e Barra Mansa. Nas atividades, apresentou suas propostas para gerar emprego na Região Sul Fluminense e ainda auxiliar o Estado do Rio de Janeiro a retomar os caminhos do desenvolvimento. Na corrida por uma das 71 cadeiras da Assembléia Legislativa, Marini tem defendido a proposta do desenvolvimento econômico que transforme a vida das pessoas e possibilite a retomada do poder aquisitivo do trabalhador.

 

Logo cedo, em Volta Redonda, o candidato conversou com universitários do UGB (Universidade Geraldo Di Biase). Depois seguiu para Barra Mansa, onde se reuniu com lideranças e moradores do bairro Vila Nova.  “A escassez de emprego no Brasil atingiu um patamar inédito. Segundo dados recentes do IBGE são quase 28 milhões de pessoas comprometidas com a procura por uma vaga no mercado de trabalho. Nosso Estado concentra 15% deste total, o maior do Sudeste. Durante o período pré-campanha nos debruçamos em estudos e propostas para reverter esse quadro e tirar o Rio da estagnação. Abrir as portas para o emprego, esse é o nosso objetivo”, revelou o candidato.

 

Ainda durante as atividades, Bruno declarou que o combate ao desemprego passa pela desburocratização do Estado.  “A solução existe e pode vir da proposta de descentralização das cidades, por meio da criação de novos polos empresariais instalados em áreas mais populosas.  Aproximar o emprego das moradias ajuda a distribuir o desenvolvimento, reduz o custo com transportes e diminui o tempo de deslocamento da casa para o trabalho. São soluções simples, que diminuem os custos para o trabalhador e também para o empregador. Essas medidas exigem pensar no Estado do Rio com mais carinho e humanidade, destacou.

 

Bruno Marini ainda lembrou que a geração de emprego traz outros benefícios, como a redução da insegurança e dos casos de violência e a diminuição de doenças causadas  pelo excesso de preocupação, entre elas a depressão e o estresse.

Mais Informações: Levi Gama (24) 992548511

 

Foto: Assessoria Bruno Marini

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com