Alunos da rede municipal de ensino de Resende recebem novos uniformes

5/9/2018

 A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando esta semana a entrega de 27.700 camisas para os estudantes das creches, pré-escola e escolas, além dos centros de educação especial, que compõem a Rede Municipal de Ensino. Com objetivo de garantir a presença dos estudantes nas unidades com vestuário adequado, padronizado e confortável, a ação começou na última segunda-feira, dia 3, e se estende pelos próximos dias. A entrega vai contemplar as unidades das zonas urbana e rural.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, mais de 14 mil estudantes serão beneficiados com a entrega dos uniformes, cuja compra foi custeada com recursos próprios da Prefeitura. Entre as unidades que já receberam as camisas esta semana estão a Creche do Morro do Cruzeiro e as Escolas Municipais Algodão Doce, na Cidade Alegria; Noel de Carvalho, Nova Liberdade; Maria Dulce Freire Chaves, no Novo Surubi; Marieta Salles Cunha, na Baixada da Olaria; Esther Politi, na Fazenda da Barra I; e José Roberto Sampaio, no São Caetano, entre outras.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as unidades receberão as camisas de acordo com suas demandas e os alunos das instituições de ensino que ainda possuem uniformes antigos poderão continuar usando as blusas que ainda estiverem em bom estado.

 

A secretária municipal de Educação, Rosa Frech, ressalta que todos os investimentos feitos na educação, sejam eles em estrutura física, capacitação dos docentes, melhoria da merenda escolar, ou compra de material didático e uniforme, contribuem para o aprendizado dos alunos. De acordo com ela, no setor educacional é fundamental que o gestor se preocupe não só com as questões globais, como também com os detalhes, que fazem diferença no dia a dia dos alunos.

 

- Na atual gestão, a nossa Rede Municipal de Ensino está sendo muito bem cuidada em todos os aspectos e isso se reflete na melhoria do ensino e no aprendizado dos alunos. Escolas que estavam abandonadas há anos, estão agora revitalizadas e cheias de vida, atendendo nossas crianças, que já receberam materiais didáticos e agora estão ganhando uniformes, com muito mais conforto e eficiência – disse a secretária.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com