Delegado Antônio Furtado é eleito com votação centenária e já projeta suas ações como deputado federal

8/10/2018

 

 

Os votos de muitos eleitores do Sul Fluminense foram fundamentais para eleger de forma altamente expressiva no último domingo (07), com 104.207 votos o delegado de Polícia Civil, Antônio Furtado, que também é colunista licenciado de Segurança do JORNAL PONTO, ao cargo de deputado federal.

 

Furtado possui 46 anos e tem uma trajetória profissional extensa como servidor público. São 25 anos de trabalho, sendo 10 deles na Polícia Civil e já é, há alguns anos, um dos agentes públicos mais aclamados e idolatrados pela população da região, fato este que poucas vezes se viu.

 

A idolatria ao ‘delegado do povo’ que combate os criminosos com o rigor da lei e que sempre fez questão de realizar trabalhos que são benéficos para a população é tão grande que quando a chefia da Policia Civil anunciou em fevereiro de 2015 a sua transferência da 93ªDP (Volta Redonda) para a 159ªDP (Cachoeiras de Macacu), criou-se uma verdadeira onda de apelos de pessoas da sociedade civil e do empresariado do município para que a decisão fosse revogada.


As manifestações não surtiram efeito. Ele foi transferido, mas sempre manteve os laços com a região. Em janeiro de 2017, Furtado retornou ao sul do estado, desta vez para assumir a 101ªDP (Pinheiral) e, assim como fez em Volta Redonda, construiu um trabalho que deixou marcas positivas e eficazes no combate à criminalidade e também esteve a frente de ações realizadas em conjunto com a sociedade civil, em especial, nas inúmeras palestras explicando aos jovens os malefícios das drogas. 

 

No inicio deste ano, quando começaram os rumores sob a sua possível pré-candidatura a deputado federal, Furtado foi transferido para a 90ªDP (Barra Mansa) para atuar como delegado adjunto e participou de operações que culminaram em prisões de integrantes de organizações criminosas. 
 

Todo o sucesso como agente público acabou sendo decisivo para o ótimo resultado nas urnas, mas, segundo ele, nem nos seus melhores sonhos imaginava que receberia toda esta quantidade de votos. 

 

- "Nem na minha mais otimista projeção eu imaginava atingir 104.207 mil votos. Fico muito feliz e grato. A gratidão é a memória do coração e precisa ser retribuída com um bom trabalho," revelou o agora deputado federal.

 

Já projetando o futuro, agora em uma nova casa, a Câmara dos Deputados, em Brasília, Antônio Furtado contou quais são os seus planos assim que tomar posse, planos estes que vão além da criação de projetos de leis ligados a segurança pública. 

 

- "Sou um agente público que se destacou por orientar a população e não apenas por punir o criminoso. A partir disso, tenho um compromisso de criar leis que ajudem a frear a violência, assim melhorar a qualidade de vida da população e também contribuir para melhorar a saúde, educação e promover a geração de emprego", contou o deputado eleito.

 

As eleições para os cargos de governador do Estado do Rio de Janeiro e para presidente da república irão para o segundo turno, mas ambas contam com candidatos que obtiveram votações que também foram expressivas no primeiro turno. Wilson Witzel (PSC), ex-juiz federal e Jair Bolsonaro (PSL), deputado federal, possuem algumas promessas de campanhas que se afinizam com as de Furtado, que dentre as mais populares se destaca o combate incisivo a criminalidade em todo o Brasil. 

 

Segundo ele, caso Witzel e Bolsonaro sejam eleitos será muito positivo para que todos juntos colaborem para restauração da ordem no país.
 

- "A população mostrou que quer um Brasil novo, que não acredita mais no antigo modelo de governo. Para chegarmos ao que está na nossa bandeira “ordem e progresso” precisamos restaurar a ordem, que só vai vir com um combate sério da criminalidade, assim virá o progresso é um novo Brasil", afirmou Furtado.

 

 

Antônio Furtado fez questão de agradecer a população da região que novamente deu o seu voto de confiança a ele, pessoas a qual hoje ele carinhosamente chama de amigos e prometeu retribuir da melhor forma possível: Trabalhando.

 

- "Meu sentimento é de gratidão. Estou muito feliz que o povo tenha me dado essa oportunidade e vou retribuir fazendo um bom trabalho. É uma responsabilidade enorme. Entendo que conquistei 104 mil amigos que acreditaram na minha proposta de mudança. Muito obrigado", finalizou Antônio Furtado.

 

Fotos: Assessoria de Imprensa

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com