Drable negocia com Benjamin Steinbruch instalação de empresa na área da antiga Litográfica Matarazzo

19/10/2018

 O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, iniciou as negociações nesta quinta-feira, dia 18, com o presidente da CSN Benjamin Steinbruch, e o presidente da Prada Embalagens, Luiz Daury Ferreira Halembeck, para a instalação de uma nova empresa do grupo nos galpões da antiga Litográfica Matarazzo, no bairro Santa Clara. O encontro ocorreu em Volta Redonda durante evento entre o Governo do Estado e a prefeitura daquele município. O prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores e deputado estadual eleito Marcelo Cabeleireiro.

 

- Eu pedi a eles a reabertura da empresa que funcionou durante muitos anos em Barra Mansa, gerando inúmeros empregos e infelizmente, se encontra desativada há mais de 10 anos. Já acertamos para a próxima semana uma reunião para debater a possibilidade de reativar esse importante equipamento de geração de empregos e negócios em nossa cidade. Saio muito animado desse encontro e agradeço imensamente a oportunidade, o carinho e a atenção com essa questão extremamente importante para a nossa cidade - disse o prefeito.

 

O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, se comprometeu em buscar alternativas operacionais para a reabertura do imóvel da Matarazzo. “Vamos estudar as possibilidades para uso daquela área e suas instalações a fim de viabilizar a geração de empregos em Barra Mansa”.

 

Luiz Daury disse que a partir da próxima semana iniciará um estudo mais profundo sobre o imóvel com o objetivo de verificar o que é viável para ser instalado no local.

 

EMPREGOS – O prefeito Rodrigo Drable acompanhou na tarde desta quinta-feira (18), a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para a criação de um pólo metal-mecânico em Volta Redonda, que já conta com oito empresas interessadas e pode gerar diretamente cerca de 2,5 mil empregos. O pólo impacta positivamente a economia de Barra Mansa.

 

Durante a solenidade, também foi assinado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre o Governo do Estado e a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), no qual a empresa se compromete a investir R$ 300 milhões em seis anos para reduzir a poluição ambiental causada pela Usina Presidente Vargas.

 

A cerimônia teve a participação do governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, o Pezão, do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, do presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, do presidente do Grupo Prada Embalagens, Luiz Daury Ferreira Halembeck, entre outros empresários. Também estiveram presentes os prefeitos de Pinheiral, Ednardo Barbosa; de  Piraí, Luiz Antônio; de Porto Real, Ailton Marques; de Rio Claro, José Osmar; os deputados federais eleitos Christino Aureo e Luiz Antônio e os deputados estaduais reeleitos  Gustavo Tutuca, Andre Correa e o deputado eleito Marcelo Cabeleireiro.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com