Monitoramento por câmera volta a funcionar no bairro Volta Grande

17/12/2018

 

 

Foi realizado, a pedido do vereador Rodrigo Furtado (PTC), o reparo da câmera de monitoramento localizada em uma das vias principais do bairro Volta Grande, a Avenida Beira Rio. As imagens captadas pelo equipamento são enviadas em tempo real ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). Com o retorno do funcionamento, a expectativa é de que a prática de delitos seja inibida e que a identificação de eventuais criminosos seja facilitada e promovida com mais rapidez.
 

Rodrigo ressaltou a importância de se investir em ações preventivas, utilizando o monitoramento como uma ferramenta eficaz para coibir crimes. Recentemente, segundo o vereador, houve um aumento no número de denúncias ao Ciosp relatando incidentes na localidade, como festas irregulares, vandalismo, consumo de drogas, som alto, entre outros. E, visando minimizar o cenário problemático, foram promovidas operações policiais e de fiscalização, além de solicitações especificas, como a manutenção do equipamento de vigilância.
 

- A situação estava bem complicada e algo precisava ser planejado para retomar a tranquilidade do bairro. Os moradores não aguentavam mais a desordem durante todos os finais de semana. O monitoramento, além de inibir, colabora com a identificação dos que cometem delitos. Facilita a punição e ampara o trabalho policial. Sem dúvidas, traz uma enorme sensação de segurança para a população local e para quem circula pelo local diariamente – frisou.
 

O parlamentar ainda falou sobre o compromisso do seu mandato com a segurança pública, informando que uma das emendas impositivas apresentadas para o orçamento de 2018 previa a construção de um posto permanente da Guarda Municipal, na Praça Roberto Pinho, também no Volta Grande.

- Sabemos da nossa realidade e das necessidades do bairro e é por isso que estamos trabalhando para que esta proposta saia do papel e atenda a população, promovendo segurança. Já começamos a constatar os resultados, mas ainda temos muito trabalho pela frente - concluiu.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com