Comandante da PM se reune com moradores da Água Limpa para discutir segurança

28/1/2019

 

 

Nesta segunda-feira (28), a comandante do 28º Batalhão da PM, tenente Coronel Luciana Rodrigues, esteve na sede da Associação de Moradores do bairro Água Limpa, para discutir com moradores e lideranças locais, soluções que ajudem a minimizar os índices de criminalidade no local. No evento, que contou com a presença de centenas de moradores do bairro, estiveram presentes os vereadores Carlinhos Santana (que é morador do bairro) e Fábio Buchecha, o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Paulo Dalbone e o secretário de Gabinete de Estratégia Governamental, Claro Mariano, representando o prefeito Samuca Silva.

 

A comandante afirmou que a ideia do encontro foi de tranquilizar a população, buscando trazer informações que possam passar uma sensação de segurança: 'essa foi a primeira de outras comunidades que estaremos fazendo esse contato direto com a população. A nossa missão é deixar a população tranquila. Estamos intensificando o policiamento, remanejando policiais em alguns postos justamente para dar essa sensação de segurança e não iremos descansar enquanto não prendermos os autores desses crimes aqui na região.' Destacou Rodrigues, que aproveitou para chamar a atenção sobre o termo 'arrastão' que foi amplamente divulgado nos últimos dias e que, segundo ela, ajudaram a aumentar a sensação de insegurança na população: 'quero destacar que muitas pessoas, de forma equivocada, utilizaram o termo arrastão para se referirem aos crimes aqui ocorridos. Eu já atuei em áreas na região metropolitana do Rio onde, lá sim, ocorriam rotineiramente episódios de arrastão onde cerca de 30 ou mais criminosos fortemente armados realizavam uma série de roubos em sequência. Não foi o que aconteceu aqui', finalizou.

 

O vereador Carlinhos Santana, que é morador do bairro Água Limpa e que havia solicitado a presença da comandante para essa reunião, fez uma avaliação do encontro: 'na semana passada eu conversei com a comandante e falei da importância de sua presença para ter esse contato com a comunidade, afim de que pudesse acalmar a população, informando as ações que serão tomadas daqui por diante afim de minimizar os crimes ocorridos no bairro'. Completou Santana.

 

O secretário do Gabinete de Estratégia Governamental, Claro Mariano, justificou a ausência do prefeito Samuca Silva, destacando também a importância deste encontro: 'O prefeito não pode estar presente nessa reunião, por estar em compromisso no Rio de Janeiro. Mas quero dizer que o governo está bastante empenhado no que se refere a segurança pública. O prefeito se reuniu há duas semanas com o novo delegado da 93 DP e também se reuniu com a comandante Luciana, colocando a Guarda Municipal à disposição para que dê todo o apoio necessário tanto à Polícia Militar quanto à Civil, afim de que possamos melhorar os índices da segurança em nossa cidade', enfatizou Mariano.

 

Recentemente o bairro Água Limpa teve alguns episódios de assaltos em série de veículos, residências e até comércio local. Na última semana, Caio César Vieira foi morto a tiros, em plena luz do dia e em frente à casa onde morava, no bairro.

 

Para a moradora Ivonete dos Santos, o encontro foi positivo: 'a gente tava muito aflito aqui com essa onda de violência e não ouvia ninguém falar nada. Agora com a presença da comandante acho que deu pra esclarecer mais as coisas e a gente fica até um pouco mais aliviado'. Destacou.

 

Foto: Rafael Moura

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com