Empresários de Pinheiral podem cadastrar vagas de emprego no Sine

8/2/2019

 O Posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) é uma nova ferramenta para o empresário e comerciante de Pinheiral, que deseja preencher as suas vagas de emprego. O primeiro posto de Pinheiral, que foi inaugurado em novembro de 2018, realiza todo o trabalho gratuitamente, sem custos para os empresários e os candidatos.

 

A coordenadora do Posto SINE de Pinheiral, Geisa da Cruz Correa, explicou que o serviço oferecido no posto, pode evitar gastos aos empresários, além de servir como uma ponte entre empregador e novos empregados.

 

“Nós temos uma ferramenta, em que o empresário entra em contato conosco e, o nosso captador vai até a empresa para saber o perfil que o empregador está procurando”, disse Geisa.

 

A coordenadora disse ainda que, após o perfil da vaga traçado, o sistema do SINE é alimentado e faz o cruzamento de dados para captar currículos com as características, a experiência e a formação desejada pelos empresários.

 

CARTEIRA DE TRABALHO E SEGURO DESEMPREGO

 

O Posto do SINE de Pinheiral também faz as emissões de carteiras do trabalho e entrada no Seguro Desemprego. Para dar entrada no Seguro Desemprego é preciso fazer o agendamento no site do Ministério do Trabalho: saaweb.mte.gov.br ou pelo telefone 158. Outras informações podem ser obtidas no SINE de Pinheiral, que fica localizado na Rua Benedito Honorato (anexo a FAETEC), no Centro ou pelo telefone: (24) 3356-6951.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com