Guarda Ambiental auxilia resgate de capivara em Volta Redonda

14/2/2019

 

Uma parceria entre a Guarda Ambiental de Volta Redonda e o Corpo de Bombeiros deu certo no resgate de uma capivara, na tarde desta terça-feira, dia 12.  O animal estava preso em baixo de tubulações da Empresa Transpetro - VR, fornecedora de combustível da região, há mais de 10 horas e precisou ser sedado para o resgate ser concluído com sucesso.

 

A Guarda Ambiental, que desde o final do ano passado passou a integrar o quadro da Secretaria de Meio Ambiente, foi chamada ao local para auxiliar no resgate do animal e levá-lo ao Zoológico Municipal. A médica veterinária Mônica Braga e o estagiário Igor Barreto sedaram e animal e acompanharam todo esse processo de resgate e transporte.

 

O Secretário da SMMA, Maurício Ruiz disse que a equipe foi acionada para sedar o animal que estava muito agitado e impossibilitado de sair do local. “Agora a equipe levará o animal para o Zoológico e fará os primeiros atendimentos, visto que ele estava com alguns ferimentos proporcionados possivelmente ao tempo que estava preso nas tubulações e a agitação que passou nas últimas horas”, contou o secretário acrescentando que o animal ficará em observação.

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também ajudou no resgate do animal e contou que após a chegada da SMMA, a ação não demorou mais do que meia hora.“Utilizamos uma corda para puxar o animal e uma gaiola para transportá-lo. Esse é um caso diferente, e na captura a gente toma cuidado para não machucar o animal”, afirmou o aspirante Iuri Chagas.

O Prefeito Samuca Silva, frisou que essa ação prova que a transferência da Guarda Ambiental para a SMMA trouxe mais eficiência e agilidade para o trabalho da equipe. “Desde o início do Governo estamos investindo na questão ambiental. A guarda nos ajuda com demandas que surge diariamente por toda a cidade”, finalizou o prefeito.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com