Assistência Social de Barra Mansa inicia entrega de doações às famílias atingidas pelas chuvas

21/3/2019

 

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou nesta quarta-feira (20), as primeiras entregas das doações às famílias atingidas pelas chuvas do último domingo e da madrugada de segunda-feira. Foram distribuídos colchão de casal e solteiro, alimentos e roupas.

 

Durante todo o dia, equipes do órgão, incluindo o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) São Pedro, realizou a coleta de dados e cadastramento das vítimas nos bairros Nova Esperança e São Luiz, localidades onde os prejuízos foram maiores e contabilizam 15 famílias que perderam todos seus pertences e outras duas encaminhadas para casa de vizinhos.

 

Desde o início desta semana, a prefeitura está realizando uma campanha para arrecadação de agasalhos, móveis e alimentos, em bom estado de conservação. As doações podem ser feitas no caminhão estacionado ao lado da Praça da Matriz, entre 8 e 19 horas.

 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Ruth Coutinho, a Rutinha, acompanha a ação e garante que a função do órgão é minimizar ao máximo o sofrimento dessas famílias. “Estamos fazendo o possível para garantir a essas famílias mais conforto em meio a essa situação tão triste. O prefeito Rodrigo Drable está a todo momento nos orientando a agir da melhor forma possível”, contou Rutinha.

A secretária ainda reforçou o apelo. “Gostaria de pedir para que as pessoas se mobilizem ainda mais e ajude doando o que puder. O pouco quando é feito por muitos, faz toda a diferença, além de dar mais esperança para a humanidade”, expressou.

Em caso de doação de móveis, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos disponibiliza um caminhão para fazer o recolhimento, basta fazer a solicitação através do telefone: (24) 3322-8098.

Foto: Divulgação 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com