Contratados no Mutirão do Emprego de Volta Redonda iniciam integração

4/6/2019

 

 

A manhã e a tarde desta segunda-feira, dia 3, foram de alegria e satisfação para mais de 400 profissionais que retornaram ao mercado de trabalho em Volta Redonda ou conquistaram pela primeira vez essa oportunidade de ingressar. Durante evento de integração da empresa CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura), realizado no Teatro da Fevre, no bairro Laranjal, o técnico de Segurança do Trabalho, Sandro Alves, de 38 anos, morador do Retiro e que estava desempregado há seis meses, agradeceu a oportunidade gerada pelo Mutirão do Emprego promovido pela prefeitura.

 

“Foi muito bom. Seis meses parado e quando veio o mutirão, as pessoas falavam que não ia dar em nada, mas até coloquei um relato nas redes sociais que aquilo ali foi uma coisa que deveria acontecer, de verdade. Estou feliz da vida”, conta Sandro, que é natural de Mogi das Cruzes, em São Paulo, e veio morar em Volta Redonda após se casar com uma voltarredondense.

 

Diferente de Sandro, a jovem Juciane Oliveira de Souza, 26 anos, foi apenas acompanhar o namorado durante o Mutirão do Emprego, mas levou documentos e currículo, e acabou sendo contratada como auxiliar técnico operacional pela companhia.

 

“Achei uma ideia muito bacana, só tem que aprimorar, porque veio gente de muitas cidades. Acho bacana essa questão de dar prioridade somente para o pessoal de Volta Redonda em uma próxima ocasião. Também seria legal as outras cidades fazerem. Foi uma porta de entrada boa. Inclusive, me formei em Minas e agora esse será meu primeiro trabalho de carteira assinada aqui em Volta Redonda”, contou Juciane, que é moradora do Vila Rica-Tiradentes.

 

Essas contratações retratam o bom momento vivido pelo município, que manteve a liderança na geração de empregos no estado do Rio. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no último dia 24, a cidade acumula mais de três mil vagas abertas nos últimos doze meses e é a que mais expandiu o mercado de trabalho no estado.

 

Dentro desse cenário, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, reforçou a importância do mutirão para a aproximação de empresas e profissionais e, consequentemente, o aumento no número de contratações.

 

“Está fazendo um mês que aconteceu o mutirão. As rotinas de pré-admissão envolvem várias etapas que estão culminando hoje. Daqui pra frente, teremos ainda muitos resultados positivos do mutirão do Emprego”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Joselito Magalhães.

 

Integração – De acordo com a supervisora de Recursos Humanos da CBSI, Elaine Britto Carvalho, cerca de 80% dos participantes do processo de integração realizado nesta segunda-feira foram selecionados por meio do Mutirão do Emprego.

 

“Fizemos uma pré-seleção, uma triagem, e o mutirão foi de extrema importância para termos quase 400 pessoas, divididas em dois grupos, um pela manhã e outro à tarde. Eles já estão no processo de integração. Os próximos passos são a assinatura do contrato e a entrada na usina, o que deve acontecer nos próximos 10 dias”, afirmou Elaine.

 

Ainda segundo a supervisora, do Mutirão do Emprego a empresa conseguiu selecionar cerca de 450 pessoas. Nessa primeira, foram admitidas pouco mais de 300. As demais admissões dos candidatos selecionados estão previstas para a última semana de junho.

 

Durante o processo de integração, o prefeito Samuca Silva parabenizou os profissionais admitidos e destacou a importância do mutirão na geração de empregos em Volta Redonda.

 

“Atraindo empresas, gera-se emprego, renda, impostos, e investe-se na sociedade. Tem pessoas acreditando na cidade, sendo contratadas, fazendo a máquina girar e a economia movimentar. Volta Redonda ensina para o Brasil e para o estado que é possível sim gerar emprego, sendo a cidade que mais gerou no Rio de Janeiro. Eu fico orgulhoso, feliz, contem comigo”, afirmou o prefeito, citando ainda que em uma próxima edição do mutirão, as empresas estão sendo incentivadas a contratarem apenas pessoas de Volta Redonda.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com