Prefeito inaugura reformas de escola e quadra esportiva no Cruzeiro, em Pinheiral

2/8/2019

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, realizou a entrega das reformas da Escola Municipal Paulo Freire e da quadra esportiva do bairro Cruzeiro na noite de ontem (01/08) beneficiando não só crianças, mas os três mil moradores do bairro. Ednardo destacou o desejo antigo da comunidade pelas reformas da unidade escolar e da quadra, falou sobre a expectativa de entregar até o fim do ano a construção da sede própria da creche do bairro Cruzeiro e ainda citou novos projetos.

 

A escola teve suas salas reformadas e recebeu obras de reparo no forro, além de pintura de toda a unidade que atende mais de 260 alunos do Cruzeiro. Além disso, os moradores do bairro tiveram recuperada a quadra poliesportiva do Cruzeiro – que estava sem receber reforma há 11 anos, desde 2008, data em que foi inaugurada -, e estava em péssimo estado, causando risco as crianças e aos jovens. A quadra é o único local público no Cruzeiro, voltado para atender e incentivar a prática esportiva, contribuindo diretamente com a Saúde e a Educação de quem mora no bairro. Inclusive é a terceira área de lazer recuperada pela atual gestão neste ano, em menos de cinco meses. Esta obra era uma das 18 obras que estão em andamento no município.

 

 “Agradeço a toda comunidade do Cruzeiro, aos profissionais da Educação e, em especial, as professoras Solange e Simone, pelo trabalho que vem realizando nessa escola e o maior exemplo, foram as notas do IDEB na avaliação do último ano. Por isso, quero dizer que, fiquei muito feliz por poder entregar mais uma realização na nossa gestão. Esta obra era um desejo antigo da comunidade, nós escutávamos esse pedido ainda na época da campanha.

 

Nesses dois anos e meio de gestão, o bairro ganhou e ainda tem muito a ganhar, a exemplo da reforma que fizemos da Unidade Básica de Saúde (UBSF), a abertura da Creche Municipal Leda Vidal Ferreira que atende 50 crianças - que não precisa mais se deslocar para fora do bairro-, e estamos com a expectativa de, até o fim do ano, inaugurar a sede própria da creche do bairro. O Cruzeiro já recebeu também a drenagem da Rua Manoel Torres e, em breve, o bairro também vai ganhar iluminação de led, temos projeto para pavimentação da Rua 6 e agora, com a graças de Deus, fizemos a inauguração das reformas da Escola Municipal Paulo Freire e da quadra. Quero pedir a cada um que nos ajude a preservar esse patrimônio, que é vocês que moram no bairro”, disse Ednardo.

 

O prefeito também destacou as obras que estão em andamento pela cidade e, que em breve, também serão entregues para a população. “Temos hoje em Pinheiral, uma média de 18 obras em andamento na cidade entre elas, o viaduto da MRS, a drenagem, a pavimentação e a sinalização da Rua Domingos Mariano, a drenagem do bairro Varjão, a reforma das escolas C.M. E. Roberto Silveira, Domingas Alves e Maria do Carmo, da Academia da Saúde do Centro, da quadra do bairro Palmeiras, a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde do Centro, a construção da creche do bairro Cruzeiro, a construção e cobertura da quadra do Centro, a calçada da Rua Nini Cambraia, a construção da Casa Abrigo no bairro Ipê, a obra do conjunto habitacional do Parque Maíra, a reforma da quadra e campo sintético do bairro São Jorge - que a Caixa Econômica Federal já autorizou o início da obra -, a regularização fundiária do bairro Cruzeiro que em breve, a documentação será entregue ao Cartório e permitir a titularização para os moradores. Além de outras obras que já estão em processo de licitação, como as servidões do Ipê, a construção da praça do Vale Verde, a contenção do córrego das Palmeiras, a construção de área de lazer no km7 e a reforma quadra e a construção da Unidade Básica de Saúde do Varjão”, listou Ednardo.

 

Já o secretário municipal de Educação, Fernando Cabral, destacou que a reforma na unidade escolar irá contribuir diretamente na qualidade de ensino.

“Essa reforma que estamos entregando para a comunidade é muito importante, pois vai impactar diretamente na qualidade do ensino para eficiência da gestão escolar e culminar com que tenhamos um melhor desempenho nas avaliações como o IDEB. Oportuniza essas crianças a condições mais adequadas e apropriadas para Educação, Saúde e tudo que está envolvido na unidade escolar”, disse Fernando.

 

O presidente da Associação de Moradores do bairro Cruzeiro, Ronylton Assis, agradeceu os investimentos no bairro e destacou o trabalho desempenhado pela atual gestão.“Queria agradecer muito a toda gestão do prefeito, Ednardo Barbosa, pois tem olhado para nosso bairro e entregou a reforma da escola e da quadra esportiva, que era muito esperada pela comunidade, já que há tempo não tinha reforma, e é única área de lazer para as crianças e adolescentes do bairro. Posso dizer que esta gestão está fazendo a diferença para a comunidade. Faço um agradecimento especial também, ao secretário de Governo, Estanislau Corrêa, que tem estado junto aos presidentes das associações, nos escutando e buscando soluções para os nossos problemas”, disse Ronylton.

 

A solenidade contou ainda com apresentações dos alunos do 4º Ano A e B, da Escola Municipal Paulo Freire, além dos alunos que fazem parte do Projeto Virando o Jogo. Além da comunidade, estiveram também presentes na inauguração a vice-prefeita, Sediene Maia dos Santos, os vereadores Marco Antônio Pereira, Anderson Costa Alonso e Jordácio Elias Mendonça, secretários e diretores de departamentos.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com