Após eliminação na Série C, Voltaço projeta 2020

27/8/2019

 

 

Com a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda não tem mais competições para disputar este ano. Com isso, é hora da diretoria tricolor analisar os prós e contras da atual temporada e começar a pensar em 2020.

 

Começando pela Série C, o presidente Flávio Horta lamentou muito a não classificação e lembrou que, na reta final, a equipe acabou sofrendo muito com lesões e erros de arbitragem, além de ter deixado de conquistar pontos importantes em casa.

 

Sabíamos da dificuldade que é disputar uma Série C, onde enfrentamos longas viagens e brigamos com times que têm uma receita muito maior que a do Volta Redonda. Lutamos pela classificação até a última rodada, atingimos a maior pontuação de todos os anos que disputamos a competição, mas, infelizmente, no final ficou um gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. Lamentamos muito, mas precisamos sempre buscar aprender com os erros e não deixar de enxergar as coisas boas que tivemos – destacou.

 

Sobre o planejamento para o próximo ano, o mandatário tricolor destacou que o momento é de começar a avaliar quais mudanças precisarão ser feitas para a próxima temporada.

 

Ficamos em 5º no Estadual, praticamente estamos assegurados na Copa do Brasil no ano que vem e fizemos uma boa Série C. Mas, nos dois casos, tivemos a possibilidade de irmos mais longe e falhamos em casa.  Precisamos agora sentar e avaliar o que iremos manter e o que será preciso mudar para o ano que vem, até porque entendemos que o discurso de manutenção na serie C não cabe mais. Chegou a hora de conquistarmos este acesso à Série B – afirmou o presidente, que ainda falou sobre o atual elenco.

 

Vou conversar com o Toninho primeiro, definir a situação dele e depois vamos começar a decidir sobre as permanências dos atletas. Alguns contratos se encerram no final do ano e a nossa intenção é começar as negociações para renovarmos com peças importantes e buscarmos outras que qualifiquem mais o nosso elenco – completou.

 

O elenco tricolor irá ganhar férias até a reapresentação para a pré-temporada, que ainda não tem data para acontecer.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com