Prefeitura de Pinheiral ofertará 75 vagas em curso de cuidador de idoso

30/8/2019

 

A Prefeitura Municipal de Pinheiral irá ofertar totalmente gratuito 75 vagas para o “Curso Básico de Cuidador de Idoso e de pessoas com limitações físicas” para moradores de Pinheiral, que tenham no mínimo 18 anos e cursado até 5º ano do Ensino Fundamental. O curso inédito promovido na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, faz parte de um projeto que visa gerar empregabilidade, que é um dos maiores problemas do município. Ciente e sensível às dificuldades dos moradores desempregados, a atual gestão está investindo em cursos de formação rápida incentivando a geração de emprego e renda.

 

As inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de setembro até o dia 6 de setembro, de 8 às 17h, em dois locais na cidade: na Secretaria de Educação que fica na Rua Nini Cambraia, número 291, no Centro ou na sede do Gabinete da Vice-Prefeitura situada na Rua Coronel Joaquim Ribeiro, no Centro (ao lado da Agência dos Correios). Os interessados deverão comparecer em um desses locais portando os documentos de identidade e comprovante de residência.

 

“Em um momento em que o país possui alto índice de desempregados e instabilidade econômica, em Pinheiral este é o terceiro curso gratuito que abrimos esse ano, em apenas dois meses. Em julho iniciamos o Curso de Salgadeira com 109 inscritos e o Curso de Pintura em Pano de Prato para mães, pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Paulo Freire, que inclusive foi tema de matéria no quadro “Paulinho da Escola”, exibido da TV Rio Sul ontem (28).Estamos empenhados em gerar emprego para os moradores de Pinheiral, promovendo cursos que incentivam o empreendedorismo através de orientação profissional. E, com mais essa iniciativa gratuita no curso do cuidador de idosos muitos outros moradores, que estão em busca de emprego, estarão aptos para trabalharem nesse ramo dentro da nossa cidade, e também fora dela”, disse o prefeito.

 

O curso coordenado pelo gabinete da Vice-Prefeitura juntamente com a Secretaria Municipal de Educação é voltado para as pessoas que exercem ou queiram desempenhar a função de cuidador de idosos ou de pessoas com limitações físicas em domicílio, hospitais ou mesmo casas de repousos. A intenção é profissionalizar os moradores de Pinheiral para poderem atuar em diversos seguimentos trabalhistas.

 

“Segundo pesquisas recentes, devido o aumento da longevidade do povo brasileiro, a função de ‘cuidador’ está em ascensão, por isso a nossa gestão entendeu que precisamos sempre buscar medidas eficientes que atendam em curto prazo, mas também a médio e longo para o crescimento e desenvolvimento da cidade”, disse a vice-prefeita, Sediene Maia.

 

CURSO - O curso terá carga horária de 70 horas que serão distribuídas em 12 semanas.  As aulas serão ministradas por diversos profissionais da rede municipal como enfermeiros, fisioterapeuta, psicólogos, dentistas e outros. Serão montadas três turmas de 25 alunos no curso que acontecerá no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira e na Escola Municipal Domingas Alves Ferreira. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação pelo número 3356-2170/4535.

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com