Prefeito inaugura construção de praça e reforma na Academia da Saúde de Pinheiral

5/9/2019

 

Nesta quinta-feira (05), às 18h30min., a população de Pinheiral terá o terceiro espaço de lazer recuperado em menos de nove meses. Dessa vez, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, vai inaugurar a reforma e a construção da praça da Academia de Saúde do Centro que vai também passará a se chamar “Aldemir Cavalcanti de Assis”, em homenagem póstuma ao “professor Bolinha”, que durante sua vida desenvolveu trabalho significativo voltado ao Esporte da cidade.

 

O projeto consiste não só na reforma da área, mas também com a ampliação do espaço que ganhou um ambiente de convivência social, uma área para apresentações dos alunos que participam das atividades gratuitas da Academia da Saúde, a troca de todos os aparelhos de ginástica ao livre por 19 aparelhos ‘novinhos em folha’, além da reforma da quadra poliesportiva que ganhou novas grades, pintura e muro de proteção e da área da academia da Saúde e da quadra poliesportiva. Para o lazer de jovens foi implantado ainda uma mesa de ping-pong na área de lazer construída, além de escorrega e um balanço para as crianças.

 

“Quero falar da importância de mais uma obra que vamos entregar para a população, não só pelo investimento público em si, mas principalmente pelo nome que ela vai ganhar em uma saudosa homenagem ao nosso eterno professor Bolinha, o qual tive o prazer de ser um de seus alunos. Escolhemos esse espaço esportivo e de lazer para homenagear o professor Bolinha pela sua história com a cidade, ele que veio morar em Pinheiral aos 14 anos para realizar seus estudos. Pelo seu interesse e trabalho fundamental pela Educação e, em especial para o Esporte. Graduado em Educação Física, estimulou muitos jovens a persistirem nos estudos através do esporte, formou times de handebol levando com que diversos alunos e escolas alcançassem premiações. Com isso, não podíamos esquecer desta pessoa tão importante para a nossa cidade, que foi o nosso eterno Professor Bolinha”, disse o Prefeito Ednardo Barbosa.

 

O Espaço Cultural e Esportivo ocupa uma área de cerca de 550 m², compartilhados pela parte cultural com a criação de um palco para apresentações e também pela parte esportiva com a reforma da quadra, novos equipamentos de ginástica e a criação da área de lazer com playground. As obras iniciaram no dia 24 de junho, com o compromisso de duração de três meses da criação do pergolado, estrutura essa que conterá um palco para apresentações, como também, os reparos estruturais na área esportiva que já existia.

 

“Queríamos aproveitar o espaço da melhor maneira, para isso ouvimos as demandas da comunidade. Uma delas era a inserção de uma mesa de ping-pong que não estava previsto na planta original, assim como, uma área de lazer para crianças possuindo um escorrega e um balanço”, disse a fiscal da Secretaria Municipal de Planejamento Gestão Estratégica e Obras, Norma Cássia.

 

De acordo com a coordenadora da Academia da Saúde, Priscilla Careli, as melhorias realizadas possibilitará o aumento de oferta de vagas nos programas gratuitos.

 

“As atividades vão continuar as mesmas em ambas as Academias da Saúde, como o pilates, o yoga, balé, porém, agora com a reforma da Academia do Centro, podemos aumentar cerca de 20% do total dos alunos. Hoje atendemos 550 alunos. O que teremos de novo, mas ainda não temos uma data certa é o Jiu Jitsu”, disse.

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com