Deputado anuncia que recurso para construção de unidade de saúde em Pinheiral é empenhado

9/9/2019

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu em seu gabinete o deputado Federal, Alexandre Serfiotis e, junto com ele, uma ótima notícia para a área da Saúde de Pinheiral, de foi empenhado recurso de emenda de R$750 mil para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Varjão. A reunião aconteceu no final a tarde da última sexta-feira (06-09).

 

“Recebi o Deputado Federal, Alexandre Serfiotis e junto com ele essa ótima notícia sobre o empenhado do recurso para a construção da Unidade Básica de Saúde no bairro Varjão. A obra que é uma demanda antiga dos moradores acontecerá graças a emenda dele. A unidade atenderá cerca de três mil pessoas, que hoje são atendidas na Unidade de Saúde da Família do bairro São Jorge, o que é uma dificuldade, pois para chegarem até lá têm que passar pela passarela sobre a linha férrea, o que dificulta o acesso de idosos e portadores de necessidades especiais. A unidade de saúde será construída em um local de fácil acesso no bairro, onde hoje existe uma quadra esportiva e campo de futebol, que também serão totalmente revitalizados, sendo inseridos ainda equipamentos para ginástica ao ar livre, o que fortalece ainda mais a questão da Atenção Básica”, disse o prefeito.

 

A unidade atenderá cerca de três mil pessoas, que hoje são atendidas na Unidade de Saúde da Família do bairro São Jorge, localizada no bairro vizinho, que possuem como divisa linha férrea, tendo como principal acesso uma única passarela que dificulta o acesso de idosos e portadores de necessidades especiais.

 

“Através do nosso mandato, mais uma conquista para Pinheiral está a caminho. Recentemente, foi empenhado recurso de minha emenda de R$750 mil para construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Varjão. Esta obra foi um pedido do prefeito Ednardo Barbosa, meu grande amigo. Considerado como o deputado da Saúde, sigo atuando firme nesta área e trazendo resultados concretos para o nosso Estado. Conte sempre comigo, Pinheiral”, disse o deputado federal, Alexandre Serfiotis.

 

O secretário Municipal de Saúde, Everton Alvim, destacou a importância da unidade e detalhou como será a unidade de saúde que vai beneficiar os moradores do Varjão.

 

“Vamos levar todas as especialidades que são oferecidas nas outras Unidades Básicas de Saúde como o clinico geral, ginecologista, pediatra, fisioterapeuta, dentista e outros. Em um espaço amplo com quatro consultórios, sendo um consultório odontológico, sala de vacinas, sala de curativos, sala de observação e esterilização. Oferecendo um atendimento diferenciado com maior comodidade como os moradores do bairro merecem”, disse Everton.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com