Ednardo inaugura viaduto e obra de drenagem e pavimentação da Domingos Mariano nesta sexta-feira

12/9/2019

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, vai inaugurar na próxima sexta-feira (13), às 11h, a obra de drenagem e pavimentação da Rua Domingos Mariano, no Centro, assim como, vai tornar viável a utilização do viaduto da MRS Logística. A solenidade de entrega acontecerá próximo ao campo do Capitólio Futebol Clube, no Centro.

 

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Pinheiral e a empresa MRS Logística, o viaduto ficou com as obras paralisadas após o início do projeto de construção, iniciado há cerca de nove anos. A continuidade do projeto foi possível na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa. Na parceria atual, a Prefeitura Municipal de Pinheiral realizou as obras de drenagem na Rua Domingos Mariano que também teve a via pavimentada e sinalizada. O local era motivo que reclamação, já que em período de chuva ficava com a via alagada prejudicando moradores e motoristas.

 

“É importante esclarecer que o viaduto foi de fato construído pela MRS Logística há anos. A gestão passada não deu continuidade por questões administrativas, e no início da nossa gestão fomos procurados pela empresa porque eles tinham o interesse em colocar o viaduto para funcionar. Na época, dissemos que, naquele momento, a Prefeitura de Pinheiral não tinha recurso disponível para ajudar neste sentido, e que se não fosse mudado a metodologia (pois faltavam às alças de acesso) e tentassem a finalização por conta deles, o viaduto teria uma tendência de ficar mais quatro anos parado. Havia ainda outra dificuldade, que era a saída do viaduto ao lado da linha férrea. Tínhamos uma rua com grave problema no sistema de drenagem, pois toda a água desembocava nesta rua que ficava alagada, o que faria com que em períodos de chuva, o viaduto também ficasse parado. Precisávamos solucionar essa questão, pois eu não iria inaugurar um viaduto com a rua com tantos problemas. A partir disso, fizemos uma parceria onde a Prefeitura fez a drenagem da rua e a MRS estendeu o asfalto até a Praça Brasil, no Centro. É importante lembrar, também, que a MRS destacando socialmente sua obrigação nas cidades em que as suas linhas férreas são cortadas, ajudou em investimento no centenário Capitólio Futebol Clube, que há muito tempo estava sem investimento, e hoje está com o campo todo revitalizado. Com tudo isso, quem ganhou foi à população de Pinheiral”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

 

A obra melhorou ainda o acesso ao viaduto facilitando trânsito para os moradores que frequentam o Campo do Capitólio Futebol Clube, o centro da cidade e ainda a Rodovia Camrobert Rocha Faria, conhecida como RJ-141, estrada responsável por ligar os municípios de Pinheiral e Vargem Alegre, distrito de Barra do Piraí.

 

“Essa é mais uma conquista realizada pelo prefeito Ednardo para o município de Pinheiral. Se trata de uma medida que irá facilitar a mobilidade dos moradores da cidade, quando estiverem de carro e precisarem chegar ao centro da cidade, ou campo do Capitólio Futebol Clube de maneira mais rápida e fácil, excluindo a necessidade de passar por caminhos mais longos e poupando tempo“, disse o secretário municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique Souza.

 

Existindo desde 26 de outubro de 1923, o Capitólio Futebol Clube é o mais antigo campo de futebol da cidade de Pinheiral e também foi beneficiado pela inauguração do viaduto e pela realização da obra de drenagem e pavimentação da Rua Domingos Mariano.

 

“Com a inauguração do viaduto e a obra realizada na rua, vamos ter mais acessibilidade para as pessoas que desejam ir até o capitólio em seus momentos de lazer. Além disso, o Capitólio vai passar a aparecer mais, visto que, o trânsito passará em frente ao clube, o que fará com que ele vire o cartão postal da cidade”, disse o ex-vereador e presidente do Capitólio Futebol Clube, Antônio Carlos de Almeida.

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com