Centro Pop de Barra Mansa conta com um novo endereço

13/9/2019

 

Barra Mansa tem se tornado referência em atendimentos aos moradores em situação de rua. Prova disso são os trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do atual governo. Desde o início deste mês, os usuários do Centro Pop estão recebendo o suporte da equipe na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), o motivo foi devido a não renovação do contrato de locação com o espaço onde os usuários eram recebidos.

 

Com agilidade e otimizando ainda mais os serviços prestados, a Pasta está em um novo espaço para atender os usuários. A partir da próxima segunda-feira, dia 16, o Lar Escola Maurício (LEMA), será a unidade de atendimento. O LEMA fica situado a Rua Francisco Amaral de Souza, n° 08, em Saudade.

 

De acordo com a secretária da SMASDH, Ruth Coutinho, a Ruthinha, hoje o espaço atende ativamente 57 usuários nos mais variados serviços. Por isso a importância de ter um local exclusivo para realizar esse acolhimento. “Disponibilizamos uma sala provisória na nossa sede para que o trabalho não fosse interrompido, mas percebemos que havia uma necessidade de ter um local exclusivo para esse trabalho. Finalmente conseguimos em um período menor que imaginávamos, estamos ansiosos para apresentar aos nossos usuários o novo espaço”, expressou Ruthinha.  

 

Para Marcela Ferreira, coordenadora do Centro Pop, o espaço garante aos usuários um momento em que eles se sentem parte da sociedade. Segundo ela, o serviço de café da manhã, almoço, embarque para migrantes e de abordagem, foram mantidos neste período de atendimento na sede. “Desde o momento em que chegamos até o fim do expediente, primamos o nosso compromisso de resgatar a cidadania e a autoestima dos assistidos. Acreditamos que restabelecendo os atendimentos completos vamos alcançar ainda mais esse objetivo”, completou.

 

Centro Pop

 

Através do Centro Pop, são realizados diversos tipos de atendimento à população de rua, como encaminhamento para emissão de documentos e para inserção no mercado de trabalho; oficinas e grupo de convivência, além de servir refeições para a população em situação de rua e disponibilizar banheiros para higiene pessoal. Conta com uma equipe multidisciplinar formada por oito pessoas entre psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.

Foto: Paulo Dimas

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com