PRF prende motorista por uso de documento falso na Dutra

30/10/2019

 

A PRF prendeu na manhã de hoje(30/10), um motorista de caminhão  por apresentar CRLV falso, no posto PRF de Floriano, em Barra Mansa.

 

Por volta dás 09h30 de 30/10/2019, equipe da 7ª DEL PRF abordou um cavalo-trator VW/18.310 TITAN, com placas de Uberlândia/MG, no posto PRF de Floriano, km 287 da Dutra, em Barra Mansa.

 

Ao ser solicitada a documentação de praxe ao motorista de 30 anos, foi observado que o CRLV, exercício 2018, apresentado, possuía indícios de falsificação. Ao ser consultada a numeração do CRLV no sistema, foi confirmado tratar-se de documento falso, pois não possuía registro para a numeração do CRLV apresentado. Os policiais realizaram revista minuciosa no veículo verificando ser o original. Mas, ao consultar o sistema do DETRAN/RJ, foi constatado q o veículo possui restrições judiciais e o último licenciamento é do exercício de 2008, ou seja, mais de 10 anos atrasado; sendo este o motivo da documentação falsa.

 

Diante das constatações, foi dada voz de prisão ao indivíduo por uso de documento falso e a ocorrência encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda.

 

O motorista alegou ser empregado da empresa e não saber da situação irregular do veículo.

 

Além da prisão por uso de documento falso, foram aplicadas multas por infrações encontradas, como licenciamento vencido, tacógrafo defeituoso e sem aferição do Inmetro, sem equipamento obrigatório, pois estava sem estepe e sem macaco; num total de R$ 879,16; e o veículo foi recolhido ao pátio.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com