Mamógrafo Móvel realiza mais de 300 exames em Pinheiral

31/10/2019

 


Ainda em alusão a campanha “Outubro Rosa”, a Prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou um mamógrafo móvel para os munícipes de Pinheiral. Ou seja, estão sendo realizados exames dentro do próprio município. A estimativa é que a unidade móvel que ficará em Pinheiral, nos dias 29 e 30 de outubro, mais de 300 exames sejam realizados.

 

“Ao todo, agendamos mais de 180 mamografias e cerca de 160 ultrassonografias diversas como mama, abdômen, aparelho urinário e tireoide. Desde o início da gestão do prefeito, Ednardo Barbosa, a Saúde sempre foi uma prioridade e, graças ao trabalho que estamos realizando atualmente não temos demanda reprimida destes exames. Os novos exames que forem chegando vão ser marcados em clínicas conveniadas ou no Ambulatório de Saúde do nosso complexo hospitalar”, destacou o secretário de Saúde, Everton Alvim.

 

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com