Barra Mansa recebe caminhão do Novembro Azul

2/11/2019

 

 

A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, receberá um caminhão do estado para a campanha Novembro Azul. Três localidades do município receberão o veículo, que ficará disponível para a realização de testes rápidos para sífilis.

 

Quarta-feira, dia 6, o caminhão chega para sua primeira visita, no pátio da prefeitura. O veículo ficará à disposição da população de 9h às 16h. A subprefeitura da Região Leste recebe a iniciativa na quinta-feira, dia 7, de 9h às 16h. E por último, o centro da cidade recebe o caminhão no sábado, dia 9, de 9h às 16h.

 

O secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, enfatizou a importância do diagnóstico precoce e destacou a parceria com o estado para a visita do caminhão. “É uma campanha muito importante, principalmente pelo fato dos testes rápidos. O diagnóstico precoce faz toda a diferença nessa situação, além de mais uma parceria fundamental com a Saúde do Estado”, frisou Sérgio.

 

O subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, salientou a importância do evento na localidade. “Mais uma importante ação da Secretaria de Saúde que chega para a Região Leste. Contamos com a presença do público alvo, pois trata-se de uma campanha necessária”, afirmou Marco.

 

A Secretaria de Saúde informa também que no sábado, dia 9, haverá campanha de prevenção para sífilis em todas as unidades de saúde do município.

 

 

NOVEMBRO AZUL: Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com