Bons desempenhos de tenistas colocaram Clube dos Funcionários entre os melhores Brasil

13/11/2019

A equipe de competição de Tênis do Clube dos Funcionários vive uma temporada espetacular em 2019, os atletas que representam a agremiação estão se destacando em importantes competições estaduais e nacionais e ajudaram a colocar o clube entre as principais forças do país na modalidade.

 

O CFCSN figura atualmente na 4ª posição do Ranking Nacional Interclubes da Categoria 16 anos Masculino Simples - por equipes - categoria 16 anos Masculino de Simples. 

 

No Ranking Nacional Interclubes Geral, que reúne todas as categorias, o alvigrená de Volta Redonda está na 16ª posição e é o único clube do Estado do Rio de Janeiro entre os 30 primeiros colocados. 

 

A boa classificação do clube em âmbito nacional, fez com que o mesmo fosse convidado para disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipes, que será realizado entre 7 e 13 de Dezembro na Sede da CBT em Florianópolis. 

 

Além da boa colocação por equipes, o Clube dos Funcionários conta um dos seus representantes tendo grande destaque individual no cenário nacional – o talentoso tenista Pedro Cardoso, que disputa competições na Categoria 16 anos. 

 

No decorrer deste ano ele venceu ou fez dobradinha (conquistas de torneios de Simples e Duplas) nas etapas do Campeonato Brasileiro de Interclubes – Circuito Nacional de Tênis GA+, realizadas em Salvador-BA, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP e Curitiba-PR. 

 

Estes resultados colocaram o atleta entre os melhores tenistas da sua categoria no Brasil.

 

No Ranking Nacional Interclubes da Categoria 16 anos Masculino Simples – Individual - Pedro ocupa a 3ª posição. Já no Ranking Nacional - Infanto Juvenil da Categoria 16 anos Masculino Simples o jogador está na 5ª posição. 


Meninas colaboram com o sucesso da modalidade do Clube

 

O CFCSN também conta com atletas se destacando nos torneios femininos. As tenistas Milena Canellas – Campeã do Torneio de Simples da Etapa de São Paulo do Campeonato Brasileiro de Interclubes, Louise Calino e Victoria Maximiano – Campeãs do Torneio de Duplas da 6ª Etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, colaboraram muito para que o Tênis alvigrená ratificasse a sua força neste ano.

 

Novos talentos estão surgindo

 

O trabalho no clube é feito com seriedade e de maneira continua pela Diretoria e pelo treinador Maicol Ximenes, tanto com os atletas da equipe de competição, quanto com os pequenos da escolinha.

 

O destaque da nova geração é a pequena Juliana Barros de 10 anos, vice-campeã da 6º Etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e semifinalista da Categoria 10 anos Mista em um torneio realizado na cidade do Rio de Janeiro na ultima semana de Outubro e vice-campeã Torneio Techset no início de Novembro.

 

Analise desta temporada e otimismo para o próximo ano

 

Marcelo Barroso Filho – Subdiretor de Tênis comemorou o sucesso do clube neste ano, analisou tudo o que foi feito e garantiu que o melhor está por vir em 2020.

 

- Os resultados que os nossos atletas conquistaram neste ano são frutos desta união que foi criada entre a diretoria, comissão técnica, atletas, suas famílias e nossos parceiros. Isto nos motiva a colocar o Clube dos Funcionários entre os melhores do Brasil. Há dois anos começamos o projeto e hoje já estamos mais bem estruturados, nossa equipe está mais qualificada e obtendo resultados significativos nos torneios nacionais. É muito gratificante estarmos vivendo este momento e é seguindo esta linha que já começamos o planejamento para 2020,ano no qual estaremos ainda mais organizados, estruturados e buscando cada vez mais títulos. Faremos a nossa pré-temporada em Dezembro aqui PET, sob o comando do treinador Maicol Ximenes e podem ter a certeza que os nossos atletas iniciarão o próximo ano muito bem preparados, afirmou o Subdiretor.

Foto: Luiz Cândido - Luz Press

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com